Questões Militares de Odontologia - Anatomia Aplicada à Odontologia

Foram encontradas 444 questões

Q2475090 Odontologia
A fossa infratemporal é uma região anatomicamente importante para o Implantodontista, pois nela se localizam parte dos músculos da mastigação e vasos e nervos que nutrem a maxila e a mandíbula.
De acordo com Teixeira (2020), são comunicações da fossa infratemporal, EXCETO:
Alternativas
Q2262351 Odontologia
Em relação aos movimentos mandibulares para o paciente totalmente dentado típico, diante do movimento de protrusão,
Alternativas
Q2262335 Odontologia
A falta de fusão dos processos maxilares com o segmento intermaxilar resulta na fenda
Alternativas
Q2262314 Odontologia
Durante a fase inicial do desenvolvimento da cabeça e do pescoço, uma série de arcos faríngeos, com bolsas intercaladas, pode ser observada na superfície externa da extremidade cefálica do embrião.
Este arco se divide, logo no início de seu desenvolvimento, em duas porções desiguais, o processo maxilar, localizado dorsalmente e próximo ao olho, e o processo mandibular, localizado ventralmente.
Os músculos de mastigação (músculos masseter, temporal e pterigóideos medial e lateral) e alguns músculos acessórios da mastigação, incluindo o músculo milohióideo e o ventre anterior do músculo digástrico, bem como os músculos tensores do tímpano e do véu palatino, se desenvolvem nesse arco.
A descrição refere-se ao
Alternativas
Q2262313 Odontologia
Infecções da face, especialmente na “zona perigosa triangular da face”, podem causar inflamações da veia facial e levar ao desenvolvimento de tromboflebite (formação de coágulos) desta veia. Fragmentos desses coágulos infecciosos podem ser liberados e eventualmente invadir o seio cavernoso, onde causam tromboflebite do seio cavernoso, uma situação que, se não tratada, causa risco de morte.
O espaço perigoso da face é a região delimitada
Alternativas
Respostas
1: C
2: A
3: E
4: C
5: A