Questões de Concurso Público TRF - 6ª REGIÃO 2025 para Técnico Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Desenvolvimento de Sistemas de Informação

Foram encontradas 5 questões

Q3170195 Arquitetura de Software

Acerca de arquitetura de software, julgue o item a seguir.


Uma vez definida a arquitetura de um sistema, ela deve ser mantida sem alteração até o fim do ciclo de vida do sistema.

Alternativas
Q3170196 Arquitetura de Software

Acerca de arquitetura de software, julgue o item a seguir.


Na arquitetura MVC, o componente model é responsável por controlar os dados e as regras de negócio da aplicação.

Alternativas
Q3170197 Arquitetura de Software

Acerca de arquitetura de software, julgue o item a seguir.


Um dos objetivos da arquitetura de software é definir como será a componentização, bem como a organização desses componentes em um sistema.  

Alternativas
Q3170198 Arquitetura de Software

Em relação ao desenvolvimento de sistemas e ao padrão SOAP, julgue o próximo item.


O uso de CSS3 em uma página web exige a instalação de um plug-in na parte cliente da aplicação, o que é feito de modo invisível para o usuário.

Alternativas
Q3170200 Arquitetura de Software

Em relação ao desenvolvimento de sistemas e ao padrão SOAP, julgue o próximo item.


O SOAP permite a comunicação entre serviços web e seus clientes, desde que os códigos em ambas as partes utilizem a mesma linguagem de programação. 

Alternativas
Respostas
1: E
2: C
3: C
4: E
5: E