Questões de Concurso Público Prefeitura de Cajazeiras - PB 2024 para Assistente Social
Foram encontradas 7 questões
Considerando os instrumentos de trabalho do Assistente Social, atribua:
1. Para Laudo Social.
2. Para Parecer Social.
3. Para Relatório Social.
( )Informações a respeito de encaminhamentos, triagens e fatos novos que surgirem; Situações emergenciais, de forma breve, para posterior aprofundamento; Acompanhamentos que necessitarem de intervenção direta do profissional; Descrição do que foi observado em cada visita domiciliar.
( )Introdução, contendo objetivos e a demanda judicial; Identificação de todos os envolvidos; Metodologia utilizada para sua elaboração; Relatório, mencionando o contexto histórico da demanda avaliada, bem como seu estado social; Conclusão com uma síntese da situação, análise crítica e posicionamento final do profissional.
( )Deve ter uma descrição sucinta, conclusiva e indicativa. Precisa trazer, de forma breve, uma análise contextual, expectativas para o futuro e sugestões de como enfrentar a situação de risco ou vulnerabilidade constatada. Como instrumento de trabalho do assistente social, é de extrema importância, pois, além de reforçar sua identidade profissional, é um dispositivo de viabilização de direitos e de transformação social.
Assinale a sequência CORRETA:
I. Descentralização político-administrativa para os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, e comando único das ações em cada esfera de governo.
II. Divulgação ampla dos benefícios, serviços, programas e projetos assistenciais, bem como dos recursos oferecidos pelo Poder Público e dos critérios para sua concessão.
III. Participação da população, por meio de organizações representativas, na formulação das políticas e no controle das ações em todos os níveis.
IV. Primazia da responsabilidade do Estado na condução da política de assistência social em cada esfera de governo.
Estão CORRETOS:
I. Família. II. Maternidade. III. Infância. IV. Adolescência. V. Velhice.
Estão CORRETOS:
Fonte: Agência Senado
De acordo com o Relatório, o país que mais recebeu vítimas traficadas do Brasil (56,94%), foi: