Questões de Concurso Público Prefeitura de Farroupilha - RS 2023 para Auditor Fiscal
Foram encontradas 10 questões
Coluna 1
1. Natureza.
2. Extensão.
3. Época.
4. Rotação dos testes.
5. Eficácia operacional.
Coluna 2
( ) Quando os controles não sofrerem alterações, eles devem ser testados pelo menos a cada três anos, todavia, aqueles que mitigam riscos relevantes e os que forem alterados devem ser testados em base anual.
( ) Além do julgamento profissional, envolve aspectos relacionados com aspectos estatísticos.
( ) Além do julgamento profissional, deve ser considerado o período em que se quer depositar confiança nos controles e as alterações feitas nesses controles, quando testadas anteriormente.
( ) Compreende os diversos tipos de evidência de auditoria (indagação, observação, inspeção ou reexecução).
( ) A identificação de uma distorção relevante pode representar deficiência significativa nos controles internos e pode requerer nova avaliação, em que a diminuição da confiança nos controles pode implicar em mais procedimentos substantivos.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
I. A estrutura conceitual define dois tipos de trabalho de asseguração: asseguração razoável e asseguração limitada.
II. O trabalho de asseguração limitada proporciona um nível moderado de segurança.
III. A conclusão em um trabalho de asseguração razoável, como em uma auditoria de demonstrações financeiras, é dada na forma positiva, enquanto em um trabalho de asseguração limitada, a conclusão é na forma negativa.
IV. O auditor pode aceitar um trabalho de asseguração quando não puder se satisfazer de que poderá́ cumprir com as exigências éticas relevantes, desde que o objeto e os critérios de auditoria sejam apropriados.
Quais estão corretas?
( ) O objetivo do auditor, ao usar procedimentos de confirmação externa, é planejar e executar tais procedimentos para obter evidência de auditoria relevante e confiável.
( ) A evidência de auditoria na forma de confirmação externa, recebida diretamente pelo auditor das partes que confirmam, não é mais confiável do que a evidência gerada internamente.
( ) Se o auditor identificar algum fator que dê origem a dúvidas sobre a confiabilidade da resposta de uma solicitação de confirmação, ele deve obter evidência adicional para sanar essas dúvidas.
( ) Não precisa haver planejamento sobre a forma como uma solicitação de confirmação externa é enviada. A ausência de planejamento prévio não tem impacto negativo sob a evidência obtida.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: