Questões de Concurso Público PBH Ativos S.A. 2018 para Técnico Administrativo
Foram encontradas 10 questões
Sobre os dois gráficos presentes na reportagem, analise as afirmativas a seguir.
I- A maior concentração de imóveis vagos em Brasília aponta para a necessidade de que as propriedades públicas geridas pelo governo federal se concentrem nas proximidades de sua sede.
II- Mais de 7000 dos imóveis considerados vagos em 2017, na verdade, encontram-se sem informação, conforme indicam os dados atuais.
III- A quantidade de imóveis dos quais não se têm informação sobre suas situações confirma a negligência da gestão pública.
IV- A região Centro-Oeste do país apresenta o maior número de imóveis públicos vagos.
V- Dentre as cidades listadas, percebe-se que o governo tem maior responsabilidade para com a gestão dos imóveis públicos em Curitiba.
Algumas afirmativas apresentam fatos e opiniões,
enquanto outras contêm apenas fatos. Contêm fatos e
opiniões as afirmativas:
“Hoje, segue com as portas fechadas e deve ser destinado à Marinha [...]”
Assinale a alternativa em que a alteração da estrutura em destaque acarretou um ERRO semântico e de regência.
Essa charge tem como OBJETIVO central criticar:
08 de março de 2018
A Prefeitura de Belo Horizonte deu nessa quarta-feira (7) mais um passo na tentativa de recuperar e valorizar mercados antigos da cidade que estão desativados ou subutilizados. Foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) a abertura do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para quem queira fazer a gestão e reerguer esses espaços.
A iniciativa vai beneficiar os mercados distritais de Santa Tereza, do Cruzeiro, a quarta laje do Mercado Novo, o Mercado da Lagoinha, a Central de Abastecimento Municipal (Feira do Bairro São Paulo) e a Feira Coberta do Padre Eustáquio (Fecope). Desses, só o Santa Tereza e a quarta laje do Mercado Novo estão fechados.
Disponível em: https://www.otempo.com.br/cidades/prefeitura-de-belo-horizonte-abre-mercados-para-iniciativa-privada-1.1581647 > Acesso em: 8 jul. 2018. Fragmento.
A partir dessa notícia, INFERE-SE que a Prefeitura de Belo Horizonte: