As fraturas intertrocantéricas do quadril e de colo e cabeça...
As fraturas intertrocantéricas do quadril e de colo e cabeça de fêmur são bastante comuns em adultos com mais de 50 anos e a redução pode ser tanto externa, conservadora, quando interna, por cirurgia.
Nesse contexto, numere a coluna II de acordo com a coluna I, associando as fraturas de membros inferiores aos respectivos tratamentos.
COLUNA I
1. Artrodese de quadril
2. Osteotomia de fêmur
3. Artroplastia total do quadril (ATQ)
4. Prótese total de quadril
COLUNA II
( ) O paciente inicia a sustentação parcial de peso com uso de andador ou muletas imediatamente após a cirurgia e, em alguns casos, sustenta o peso total em três dias.
( ) O paciente é orientado a evitar a flexão de quadril além de 90º, adução e rotação interna, podendo ser utilizada uma almofada para garantir a abdução.
( ) Escolha de procedimento para corrigir o alinhamento e aliviar a sustentação de peso sobre o quadril, e é possível iniciar a mobilização passiva precocemente no pós-operatório.
( ) Escolha para aqueles não elegíveis para implante de prótese de quadril por causas de demandas físicas intensas além da intolerância da prótese ou que a prótese não teve sucesso.
Assinale a sequência correta.