Questões de Concurso
Foram encontradas 31 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
I-Não lateralidade.
II-Efeito positivo.
III-Não flexibilidade.
IV-Prioridade do processo de disciplinar.
V-Livre escolha.
VI-Controle interno.
( )I-O princípio fundamental da escola inclusiva é o de que todas as crianças deveriam aprender juntas, independentemente de quaisquer dificuldades ou diferenças que podem ter.
( )II-As escolas inclusivas devem reconhecer e responder às diversas necessidades de seus alunos, acomodando tanto estilos como ritmos diferentes de aprendizagem e assegurando uma educação de qualidade à todos por meio de currículo comum a todos os alunos, as mesmas estratégias de ensino, uso de recursos e parcerias com a comunidade.
( )III-Dentro das escolas inclusivas, as crianças com necessidades educacionais especiais deveriam receber qualquer apoio extra que possam precisar, para que se lhes assegure uma educação efetiva.
I – A delimitação dos papéis e posições a serem desempenhados, discriminando o aceitável daquilo que não o é.
II – O enquadre está sempre em iminente ameaça de vir a ser desvirtuado pelas pressões advindas do interior dos sujeitos participantes. Dessa forma, o manejo técnico do enquadre deve compreendê-lo como flexível e passível de atender as demandas provindas dos sujeitos participantes.
III – A atmosfera grupal está relacionada às atitudes afetivas internas do coordenador, sua maneira de trabalhar, as táticas empregadas.
( )I-A oralidade como um recurso para resolver problemas matemáticos pode ampliar a incompreensão do problema. Falar e ouvir nas aulas de matemática permite aos alunos uma troca maior de experiências, bem como amplia o vocabulário matemático e linguístico dos alunos.
( )II-A oralidade pode ser estimulada de diversas formas na resolução de problemas como exemplo: na resolução elaborada em dupla ou grupo e também na exposição do procedimento de resolução. Trazendo à discussão o desenho como outro recurso para a resolução de problemas matemáticos, deixando claro que este serve como forma do aluno interpretar os problemas e registrar estratégias de soluções utilizadas. O desenho fornece ainda ao professor pistas sobre como a criança pensou e agiu para resolver determinados problemas.
( )III-É fundamental o professor propor situações nas quais o desenho envolva o diálogo, a troca de ideias entre os alunos. O professor deve fazer com que o desenho seja verdadeiramente um meio da criança transmitir suas ideias.
1 → Quatro Estações 2 → 99 Táxis 3 → O Boticário
(Fonte: Técnicas de redação e arquivo – UnB, pp. 46-47).
Com relação à numeração de folhas e de peças de um processo, analise as seguintes orientações:
1 - A capa do processo não será numerada.
2 - As folhas dos processos serão numeradas em ordem crescente, sem rasuras, devendo ser utilizado carimbo próprio para colocação no número, aposto no canto superior direito da página, recebendo a folha inicial o número 02.
3 - Nenhum processo poderá ter duas peças com a mesma numeração, não sendo admitido diferenciar pelas letras “A” e “B”, nem rasurar.
4 - Quando houver páginas e espaços que não contenham informações, deve-se apor o carimbo “EM BRANCO”. Estão corretos os itens:
(Fonte: Manual de Procedimentos de Protocolo, Expedição e Arquivo – AGU, 2010, pp. 68-69).