Questões de Concurso
Sobre artes gráficas em artes visuais
Foram encontradas 74 questões
I - O ponto gráfico não pode ser classificado como um elemento da linguagem visual, pois não tem uma existência concreta.
II - Uma das características do ponto gráfico é sua dimensão diminuta em comparação com a moldura de referência.
III - O ponto gráfico se limita à arte digital, sendo um componente empregado em programas de computação gráfica.
IV - O ponto gráfico tem a capacidade de criar uma composição de forma independente, sem precisar de outros elementos.
V - O ponto gráfico é definido por sua forma bastante simples.
Há vários processos de produção de provas de cor, utilizadas para a checagem da qualidade das fotos, das cores e do texto e produzidas a partir dos fotolitos. A exceção é da prova digital, que é gerada a partir do arquivo de computador. A prova rapidamente obtida por um processo fotográfico com depósito de pigmentos coloridos e o que dela resulta chama-se
Analise as figuras a seguir.
(Imagem 1) (Imagem 2) (Imagem 3) |
As três figuras representam obras de videoartistas. A primeira é uma videoinstalação que retrata através da iconografia um tema conhecido da história da arte. A segunda imagem se refere a uma videoperformance onde a frase “made in Brasil” é bordada com linha e agulha na planta do pé. Na terceira imagem, televisões são empilhadas para formar a imagem de um violoncelo. Enquanto uma artista toca, imagens dela e de outros violoncelistas tocando aparecem na tela.
Os nomes de artistas autores destas obras são, respectivamente,
Observar a obra de arte chamada “Mulher chorando”, feita em 1937, e assinalar a alternativa que apresenta o artista que a produziu:

O significado do símbolo
I. Ao finalizar o documento PDF, as marcas de corte devem ser incluídas no arquivo.
II. O tamanho da página no arquivo PDF será exatamente do tamanho da página do documento aberto.
III. A opção sangria (Bleed) será marcada com um valor de 3,5 milímetros.
IV. As imagens devem estar em RGB, com perfil ISO Coated Fogra 29.
Está correto o que se afirma apenas em
1. Projetos de livro, os quais empregam grandes massas de texto; são diagramados em um modelo de grid que favoreça sua diagramação. No entanto, se o grid for muito largo e não for bem aplicado, esse modelo pode prejudicá-la. Em geral, recomenda-se que não ultrapasse 60 caracteres por linha.
2. Há projetos que necessitam de maior flexibilidade na composição de elementos da página. Nesse caso, um grid que permita que tais elementos sejam distribuídos, combinando zonas espaciais, módulos, admitindo variação de tamanhos e distribuição das informações gráficas na página é essencial.
3. Em determinados projetos gráficos, colunas mais largas funcionam bem para textos corridos, adicionando fluidez à leitura. Colunas estreitas, por sua vez, permitem a adição de legendas, imagens, tabelas e outros elementos que agregam informação à peça gráfica, justificando o uso de um grid, que, nesse caso, pode ser assimétrico.
4. Ao dispor elementos gráficos em um projeto de design, ancorados em um grid, selecionado corretamente, colhe-se um melhor resultado visual. Determinados projetos demandam hierarquia nas informações e nos elementos, o que influencia na decisão da cor, do tamanho, da distribuição etc.

Considerando que o grid não deve ser uma imposição e uma amarra e, sim, um recurso para o design gráfico, assinale a associação correta entre a descrição e tipo de grid ilustrado nas imagens.

I.A capacidade de ler e interpretar essas imagens, permite que o espectador compreenda o significado da obra, bem como o contexto social, histórico e cultural em que ela foi criada.
II.Para a leitura de imagens e obras de arte é necessário ter a capacidade de observação e análise visual, ou seja, a habilidade de identificar e descrever os elementos presentes na imagem.
III.Para realizar a leitura de imagens e obras de arte, é preciso desenvolver, prioritariamente, um conjunto de habilidades lógicas e matemáticas.
Está(ão) CORRETA(S) a(s) seguinte(s) proposição(ões).