Questões de Concurso
Comentadas sobre materiais e processos em design gráfico
Foram encontradas 32 questões
Coluna 1
1. Marcadores. 2. Giz pastel seco. 3. Caneta nanquim. 4. Guache branco.
Coluna 2
( ) Proporciona homogeneidade nas cores e transparência ao rendering. ( ) Utilizado para criar pontos de brilho intenso em superfícies polidas. ( ) Preenche superfícies com uniformidade na cor e secagem rápida. ( ) Permite destacar contornos, sombras intensas e criar hachuras.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
I. O processo de usinagem é aquele em que um material flocado é aquecido até que as partículas se aglutinem. II. O processo de extrusão é quando um material é pressionado através de um orifício, produzindo perfis contínuos desse material. III. O processo de fundição consiste em dar forma a um material por meio de uma ferramenta de corte e dobra aquecida.
Quais estão corretas?
Sobre o termo rendering, analise as afirmações a seguir.
l Técnica utilizada para elaborar ilustrações. ll Palavra americana muito utilizada para denominar a conversão vetorial em mapa de bits.
lll É sinônimo para Desenho de Apresentação de alta qualidade.
lV O aerógrafo não faz parte das ferramentas utilizadas para elaborar um “rendering”.
V Faz uso de diversos materiais, tais como: marcadores, giz pastel, lápis de cor, etc.
Todas as afirmações corretas estão em:
I - Uma das qualidades do corte em vinil é que permite trabalhar com o corte de letras e ilustrações vetoriais com aplicação adesiva diretamente em substratos planos como painéis expositivos e paredes, além da aplicabilidade em materiais como vidro e metal.
II - Um dos problemas desse tipo de aplicação é a grande dificuldade de remoção das superfícies onde foi utilizado, sem causar danos, o que impossibilita seu uso em espaços destinados a exposições temporárias.
III - É considerado um material de alta resistência, podendo ser utilizado em aplicações para exposições internas e externas.
Das afirmativas acima:
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas:
A respeito da iluminação de ambientes para uma produção audiovisual, assinale a alternativa que descreve de maneira correta a luminância.
I. Enviar as fontes utilizadas para evitar incompatibilidades e mudanças.
II. Arquivos em RGB não serão produzidos ou serão produzidos em preto e branco.
III. Imagens sangradas devem ter uma margem de cinco centímetros.
IV. Evitar sombras e degradês no photoshop, esses efeitos devem ser feitos em softwares diagramadores.
V. Enviar os links em RGB com 72DPI.
A análise permite concluir que estão CORRETOS apenas os itens
I. No caso da criação de produtos ou serviços digitais, as ferramentas de wireframe e as ferramentas UX são altamente recomendadas por permitirem avançar com o desenho e a usabilidade do protótipo.
II. Se antes havia muitas restrições sobre como fazer um protótipo, hoje a trajetória de inovação está mais acessível para qualquer empreendedor que esteja disposto a lançar um produto exclusivo.
III. Plataformas de desenvolvimento low-code e softwares design de apps podem ser usados para desenhar protótipos mais simples, sem necessidade de programação mais complexa.
IV. O protótipo pode ser parcial (normalmente utilizado para vender uma ideia, ou fazer prova de conceito), ou com um fluxo completo (utilizado para testes com usuários ou testes de lógica), e não necessariamente precisa ter um refinamento visual inicialmente.
Quais estão corretas?
I. Atualmente o design gráfico se utiliza de recursos para produzir um hiper-real, isto é, dar a ilusão ao receptor que aquilo que se mostra como objeto a ser consumido é real, mas de fato está além do real.
II. A qualidade técnica de impressão e manipulação da imagem digital impede a produção de imagens com significativo apuramento dos imperceptíveis pontos por polegadas.
III. A expansão das tecnologias digitais e as novas possibilidades oferecidas pelos softwares gráficos nas últimas décadas sugerem uma mudança ainda maior no processo de criação no design, principalmente na produção e manipulação de imagens.
As marcas de finalização de matéria são constituídas por pequenos logotipos ou marcas que caracterizam os veículos, geralmente marcados por iniciais dos house organs, por símbolos ou figuras geométricas.