Questões de Concurso Sobre decreto 7.579 de 2011 - sistema de administração dos recursos de tecnologia da informação - sisp, poder executivo federal em legislação federal

Foram encontradas 11 questões

Q3162187 Legislação Federal
O Decreto Nº 7579/2011 dispõe sobre o Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação - SISP, do Poder Executivo Federal. Assinale a alternativa correta que contém uma finalidade do SISP. 
Alternativas
Q2535239 Legislação Federal
Com base no Decreto nº 7.579, de 11 de outubro de 2011, que dispõe sobre o Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) do Poder Executivo federal, avalie se as afirmativas a seguir são verdadeiras (V) ou falsas (F).

( ) O SISP organiza o planejamento, a coordenação, a organização, a operação, o controle e a supervisão dos recursos de tecnologia da informação exclusivamente nos órgãos e entidades da administração pública federal direta.
( ) O SISP tem como uma de suas finalidades assegurar ao Governo Federal um suporte de informação adequado, dinâmico, confiável e eficaz.
( ) Compete ao Órgão Central do SISP a orientação e administração dos processos de planejamento estratégico, coordenação geral e normalização relativos aos recursos de tecnologia da informação abrangidos pelo SISP.

As afirmativas são, respectivamente,
Alternativas
Q2383088 Legislação Federal
O Decreto nº 7.579, de 11 de outubro de 2011, dispõe sobre o Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP), tendo em vista organizar a operação, o controle, a supervisão e a coordenação dos recursos de tecnologia da informação da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Federal.
Uma das finalidades desse sistema é 
Alternativas
Q957836 Legislação Federal

Considere as seguintes afirmações a respeito do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP), do Poder Executivo Federal, regulado pelo Decreto nº 7.579/2011:


I. O órgão Central do SISP é a Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (SETEC), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

II. É facultado ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) e à Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (PROCERGS) participarem do SISP.

III. A partir de determinados limites de valores, estabelecidos por normativos legais, os órgãos e entidades participantes do SISP somente poderão realizar a contratação de bens ou serviços de tecnologia da informação e comunicação após a aprovação do órgão Central do SISP.


Quais estão corretas?

Alternativas
Q930731 Legislação Federal
Marque a alternativa que enumera corretamente as siglas que correspondem aos sistemas estruturantes do Poder Executivo Federal.
Alternativas
Q930722 Legislação Federal
A EGTI 2013-2015 estabelece objetivos estratégicos distribuídos em diferentes perspectivas. Marque a opção que enumera corretamente as perspectivas estabelecidas pela EGTI 2013-2015.
Alternativas
Q930716 Legislação Federal
De acordo com o decreto Nº 7.579, DE 11 DE OUTUBRO DE 2011, ficou estabelecido o Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação – SISP, com as seguintes atribuições:
Alternativas
Q325887 Legislação Federal
O Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação – SISP, do Poder Executivo Federal, criado pelo Decreto nº 7.579, de 11 de outubro de 2011, é integrado pelo Órgão Central (Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão), Órgãos Setoriais, Comissão de Coordenação, Órgãos Seccionais e Órgãos Correlatos. Dentre as alternativas abaixo, indique aquela que NÃO identifica UMA COMPETÊNCIA DOS ÓRGÃOS SETORIAIS (unidades de administração dos recursos de tecnologia da informação dos Ministérios e dos órgãos da Presidência da República).

Alternativas
Q303335 Legislação Federal
Com base no Decreto n.º 7.579/2011, julgue os itens seguintes.
Estimular e promover a formação, o desenvolvimento e o treinamento dos servidores que atuam na área de tecnologia da informação é uma das finalidades do SISP (Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação) do Poder Executivo federal.
Alternativas
Q303334 Legislação Federal
Com base no Decreto n.º 7.579/2011, julgue os itens seguintes.
Aos órgãos setoriais do SISP compete orientar e administrar os processos de planejamento estratégico, de coordenação geral e de normalização relativos aos recursos de tecnologia da informação abrangidos pelo SISP.
Alternativas
Q303333 Legislação Federal
Com base no Decreto n.º 7.579/2011, julgue os itens seguintes.
Entidades da iniciativa privada não podem integrar o SISP do Poder Executivo federal.
Alternativas
Respostas
1: A
2: B
3: A
4: D
5: E
6: D
7: E
8: B
9: C
10: E
11: E