Questões de Enfermagem - APH-Atendimento Pré-Hospitalar para Concurso

Foram encontradas 363 questões

Q2549035 Enfermagem
No atendimento pré-hospitalar, o manejo da via aérea integra o rol de prioridades. É um sinal clínico de alerta para o gorgolejo: 
Alternativas
Q2544932 Enfermagem
De acordo com o banco de dados do Instituto Latino-Americano de Sepse (ILAS) de 2005 a 2022, 134.532 pessoas tiveram sepse e choque séptico no Brasil. Embora não seja obrigatória para o diagnóstico de sepse, a equipe multidisciplinar, por ocasião da triagem do paciente com suspeita de sepse, deve estar atenta à presença dos seguintes sinais de alerta:
Alternativas
Q2541031 Enfermagem
Caracteriza-se por períodos de febre intercalados com períodos em que o corpo humano está com sua temperatura dentro do padrão; ou seja, é aquela febre que “vai e volta”; esse breve retorno à normalidade acontece pelo menos uma vez a cada 24 horas:
Alternativas
Q2540709 Enfermagem
Leia os itens abaixo e depois responda ao que se pede:
I- A Rede de Atenção às Urgências e Emergências tem como objetivo reordenar a atenção à saúde em situações de urgência e emergência de forma coordenada entre os diferentes pontos de atenção que a compõem, de forma a melhor organizar a assistência, definindo fluxos e as referências adequadas. II- A Rede de Atenção às Urgências e Emergências é constituída pela Promoção, Prevenção e Vigilância em Saúde através da Atenção Básica, do SAMU 192, da Sala de Estabilização, da Força Nacional do SUS, das Unidades de Pronto Atendimento, das Unidades Hospitalares e da Atenção Domiciliar. III- A Rede de Atenção às Urgências e Emergências é constituída unicamente pelos serviços do SAMU 192, das Unidades de Pronto Atendimento e dos Hospitais de trauma. IV- O SAMU faz parte da Rede de Atenção de Urgências e Emergências e é o componente da rede que objetiva ordenar o fluxo assistencial e disponibilizar atendimento precoce e transporte adequado, rápido e resolutivo às vítimas acometidas por agravos à saúde de natureza clínica, cirúrgica, gineco-obstétrica, traumática e psiquiátricas mediante o envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número “192” e acionado por uma Central de Regulação das Urgências, reduzindo a morbimortalidade. V- As centrais de regulação do SAMU 192 deverão ser regionalizadas, a fim de ampliar o acesso às populações dos municípios em todo o território nacional.
É CORRETO o que se afirma apenas em:
Alternativas
Q2538905 Enfermagem
As ambulâncias do tipo D do SAMU são conhecidas como Unidades de Suporte Avançado (USA) ou Unidades de Terapia Intensiva Móvel (UTI Móvel). Elas têm o objetivo de oferecer atendimento médico especializado em situações de emergência antes da chegada ao hospital. A equipe que trabalha nessas ambulâncias geralmente é composta por:
Alternativas
Respostas
1: E
2: A
3: A
4: A
5: B