Questões de Enfermagem - HIV/AIDS para Concurso

Foram encontradas 484 questões

Q3077654 Enfermagem
O vírus da imunodeficiência humana (HIV) é o agente causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS), uma doença crônica que compromete o sistema imunológico. Sobre a fisiopatologia do HIV, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Q3069224 Enfermagem
A Aids é a doença causada pela infecção do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV é a sigla em inglês). Esse vírus ataca o sistema imunológico, que é o responsável por defender o organismo de doenças. Sobre esse tema, assinale a alternativa correta. 
Alternativas
Q3065628 Enfermagem
A aids é a doença causada pela infecção do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV é a sigla em inglês). Esse vírus ataca o sistema imunológico, que é o responsável por defender o organismo de doenças. As células mais atingidas são os linfócitos T CD4+. O vírus é capaz de alterar o DNA dessa célula e fazer cópias de si mesmo. Depois de se multiplicar, rompe os linfócitos em busca de outros para continuar a infecção. O HIV é um retrovírus, classificado na subfamília dos Lentiviridae e é uma Infecção Sexualmente Transmissível. Assinale a alternativa que não contenha propriedades comuns desse vírus: 
Alternativas
Q3054701 Enfermagem

A notificação compulsória é a comunicação obrigatória à autoridade de saúde, realizada pelos médicos, profissionais de saúde ou responsáveis pelos estabelecimentos de saúde, públicos ou privados, sobre a ocorrência de suspeita ou confirmação de doença, agravo ou evento de saúde pública, podendo ser imediata ou semanal. Assim, são doenças/agravos de notificação imediata, com exceção de:

Alternativas
Q3048086 Enfermagem
Com base nas recomendações do Ministério da Saúde acerca do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para Profilaxia Pós Exposição de Risco (PEP) à Infecção pelo HIV, IST e Hepatites Virais, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa

( ) Entre os materiais biológicos com risco de transmissão do HIV estão líquido amniótico, secreções nasais, urina e sêmen.
( ) A PEP está contraindicada nos casos em que o teste rápido para HIV da pessoa exposta tenha resultado não reagente (TR1 não reagente).
( ) Recomenda-se imunizar todas as pessoas expostas não previamente vacinadas, ou sem documentação de vacinação prévia, e sem indícios de infecção por HBV (HBsAg não reagente), independentemente da idade.

As afirmativas são respectivamente: 
Alternativas
Respostas
1: B
2: C
3: D
4: B
5: B