Questões de Enfermagem - Intoxicação e Superdosagem para Concurso

Foram encontradas 118 questões

Q3052834 Enfermagem
Considerando as causas referentes às intoxicações exógenas, as substâncias que “dependendo de sua solubilidade nos tecidos, vão desenvolver mais prontamente ou tardiamente os sinais clínicos da intoxicação. Assim, por exemplo, por inalação de vapores do produto no ambiente os primeiros sintomas aparecem em poucos minutos, enquanto que pela ingestão oral ou exposição dérmica pode haver um aparecimento tardio dos sintomas. Se ocorrer uma exposição cutânea localizada, o efeito tende a se restringir a área exposta, sendo a reação exacerbada se houver lesão cutânea ou dermatite. Exemplo: sudorese intensa e miofasciculações localizadas no membro afetado; visão borrada e miose do olho exposto; ou sibilância e tosse no caso de exposição pulmonar de pequenas quantidades”, referem-se especificamente aos (a):
Alternativas
Q3030844 Enfermagem
Um paciente adulto, com obesidade mórbida, internado com suspeita de intoxicação por benzodiazepínicos, apresentou os seguintes resultados de gasometria: pH = 7,29; p02 = 60; pCO2 = 57; HCO3 - = 26,5; BE= -1.
Com base nessas informações, é correto afirmar que esse paciente apresenta um quadro de: 
Alternativas
Q3027038 Enfermagem
Ana Maria, 23 anos, esteve na unidade com queixa de febre e dor de cabeça, após ser avaliada pela clínica, foi prescrito Dipirona 1gr em 10 ml de ABD. Após a infusão Ana Maria manifestou petéquias no local da aplicação que se estendeu pelo membro. Diante do exposto, Ana Maria apresentou:
Alternativas
Q3016769 Enfermagem
Técnicas de Enfermagem
Durante a administração de medicamentos, uma técnica de enfermagem percebe que a dose de heparina prescrita para um paciente foi calculada incorretamente, e a quantidade administrada é superior à indicada. Como a técnica deve proceder após identificar o erro?
Itens para Verificação:

1. Notificar imediatamente o enfermeiro responsável e o médico sobre o erro na administração da medicação.
2. Monitorar sinais de sangramento e outros efeitos adversos no paciente.
3. Registrar o erro no prontuário do paciente e no livro de ocorrências do setor.
4. Iniciar medidas de suporte ao paciente, conforme orientação médica.
5. Não relatar o erro, desde que o paciente não apresente sintomas.

Alternativas: 
Alternativas
Q3007646 Enfermagem
De acordo com as diretrizes atualizadas da American Heart Association (2023), em pacientes com quadro de intoxicação combinada por opioides e benzodiazepínicos, o primeiro antídoto recomendado, por possuir um perfil de segurança melhor, é
Alternativas
Respostas
1: B
2: B
3: C
4: A
5: C