Questões de Concurso
Sobre instalação telefônica em engenharia civil
Foram encontradas 45 questões
I. O espaço interno do eletroduto foi otimizado da melhor maneira possível, deixando a menor quantidade possível de espaços vazios entre os condutores.
II. B, C e D são fios que podem coexistir no mesmo eletroduto, mas são incompatíveis com os outros condutores.
III. Pelo fato de A ser do tipo coaxial, não sofre os efeitos do eletromagnetismo dos outros condutores.
É INCORRETO o que consta em
( ) A velocidade da água nas tubulações das instalações prediais de água fria não deve ultrapassar 2,5 m/s, nem os valores resultantes da fórmula: “V = 14D” Sendo: V = velocidade, em m/s; D = diâmetro nominal, em m. ( ) Desconectores ou sifões são peças que contêm uma camada líquida chamada de “fecho hídrico”, fundamentais para impedir a passagem dos gases contidos nos esgotos. ( ) A quantidade máxima de cabos elétricos que podem ser inseridos em um condutor leva em consideração alguns aspectos como o calor gerado pelos cabos, a quantidade e bitola dos cabos e a porcentagem livre que permanecerá no condutor. ( ) A ligação de telefones pode ser feita utilizando-se conectores RJ 11 e RJ 45, neste caso em redes estruturadas. ( ) A declividade mínima do subcoletores das redes de esgoto prediais deve ser de 1%.
Serviços de comunicação não prestados pela concessionária, tais como interfones e alarmes, poderão ser instalados em tubulação ou caixas telefônicas destinadas ao uso da concessionária.
O FD distribui os cabos ao longo dos pavimentos.
Só deve haver um BD em cada edifício.
Só há um CD em uma instalação, de onde se originam os cabos que serão distribuídos por todo o campus.
Na estrutura hierárquica com raiz no Distribuidor de campus (CD), o Distribuidor de edifício (BD) está logo após o Distribuidor de piso (FD).
O sistema de cabeamento estruturado utiliza o conector RJ45 e o cabo UTP como mídias-padrão para a transmissão de dados.
Os serviços de comunicação interna dos edifícios, tais como interfones, sinalizações internas, antenas coletivas e outros sistemas de telecomunicações não conectados à rede externa, podem compartilhar da mesma infraestrutura de caixas e dutos das operadoras de telecomunicações.
O cabeamento vertical é constituído de cabos que interligam o painel de distribuição ao ponto final do cabeamento, de modo a formar os cabos secundários.