Questões de Concurso
Sobre impulso e quantidade de movimento em física
Foram encontradas 108 questões
Sabendo que a barra possui 10 cm de comprimento, o momento angular de uma partícula de massa igual a 4 kg, na extremidade da barra oposta ao eixo de rotação, em kgm2/s, é igual a
Duas partículas de massas m1 = 1,5 kg e m2 = 2,5 kg estão localizadas no espaço de acordo com os seguintes vetores de posição: (metros) e (metros). Quando t = 0, uma força (Newtons) começa a atuar sobre m1, e, simultaneamente, uma força (Newtons) começa a atuar sobre m2.
O instante em que a aceleração do centro de massa do sistema muda de sentido e a magnitude da aceleração do centro de massa do sistema no sexto segundo são, respectivamente, iguais a
Desprezando-se a resistência do ar, a intensidade da força de tração no fio, em Newtons, ao passar pela posição B, é:
A velocidade do centro de massa dessas duas esferas é de
Grande parte dos estragos causados por ventos fortes não decorrem diretamente da força exercida por eles e, sim, do impacto que o choque com os objetos lançados pelos ventos pode causar. A força exercida por um objeto desses, em uma situação de impacto, é diretamente proporcional à mudança no momento linear do objeto.
Com base nesse contexto, qual é o valor do torque resultante, em unidades do S.I., experimentado pela placa durante o intervalo de tempo mencionado? (Considere = 3).
Na queda livre não ocorre impulso.
O centro de massa de um corpo está sempre localizado em um ponto em que há a presença de massa.
Na colisão inelástica, parte da energia envolvida é transformada em energia mecânica, que o sistema pode usar novamente em seu movimento.