Questões de Concurso
Sobre clínica cirúrgica de animais de laboratório em veterinária
Foram encontradas 64 questões
Não é razão para a execução de múltiplas cirurgias maiores se elas forem
No caso do uso de anestésicos, deve-se estar atento a algumas drogas, como uma que é potencialmente explosiva quando misturada com oxigênio ou óxido nítrico, que é o
I. Possuem metabolismo lento, portanto requerem maiores doses anestésicas para obtenção dos mesmos efeitos; II. São susceptíveis à hipoxemia devido à pequena capacidade pulmonar; III. Algumas raças de coelhos possuem a enzima atropinase, com isso a atropina é inativada rapidamente, devendo-se assim administrar doses maiores (1-2 mg/kg) a cada 10-15 minutos; IV. O uso de lidocaína gel ou spray para a dessensibilização da epiglote durante a intubação endotraqueal não é necessário, pois o risco da ocorrência de laringoespasmo é muito pequeno.
Marque a opção CORRETA.
Ao longo do tempo, a anestesiologia tem proporcionado à medicina veterinária melhores condições para o domínio da farmacodinâmica e da farmacocinética de substâncias anestésicas e de aparelhos anestésicos.
No que se refere a definições aplicadas à anestesiologia, assinale a opção correta.
Considerando-se os conceitos adotados para os fins do Decreto nº 9.013/2017, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(1) Desinfecção.
(2) Higienização.
(3) Limpeza.
(_) Procedimento que consiste na execução de duas etapas distintas: limpeza e sanitização.
(_) Procedimento que consiste na eliminação de agentes infecciosos por meio de tratamentos físicos ou agentes químicos.
(_) Remoção física de resíduos orgânicos, inorgânicos ou de outro material indesejável das superfícies das instalações, dos equipamentos e dos utensílios.
I. A lidocaína em infusão contínua na dosagem de 15 a 30 mcg/kg/minuto pode contribuir para analgesia visceral e aumentar a motilidade gastrointestinal em cães, tornando-se uma escolha apropriada em situações de gastroenterites complicadas por íleo.
II. A metadona pode promover analgesia visceral e é considerada melhor escolha que a morfina pelo menor risco de causar êmese em cães com gastroenterites.
III. O butorfanol promove potente analgesia visceral e é indicado em combinação com a morfina ou com a metadona em casos de cães com gastroenterites e dor abdominal intensa.
Está CORRETO o que se afirma em:
1. Sutura em Jaquetão. 2. Sutura em “X” ou Sultan. 3. Sutura de Mayo. 4. Sutura de Halsted.