Questões de Engenharia Ambiental e Sanitária - Efluentes Atmosféricos para Concurso

Foram encontradas 185 questões

Q3051662 Engenharia Ambiental e Sanitária
Uma das técnicas para controle de emissões para atmosfera é por meio de um processo de centrifugação dos gases, através do qual as partículas poluidoras, por serem mais densas que os gases, perdem velocidade e tendem a se desacoplar do escoamento, caindo em direção ao fundo da câmara, de onde são extraídas.
Este processo é denominado
Alternativas
Q3048781 Engenharia Ambiental e Sanitária
Os precursores do ozônio troposférico e das chuvas ácidas causam severos danos à saúde humana e aos materiais urbanos notadamente. São eles, respectivamente:
Alternativas
Q3048779 Engenharia Ambiental e Sanitária
São afirmativas corretas a respeito dos lixiviados de aterros, também conhecidos como chorume, EXCETO:
Alternativas
Q3018413 Engenharia Ambiental e Sanitária
No contexto do licenciamento e fiscalização ambiental de atividades industriais em áreas urbanas, analise as seguintes afirmações:

I.A amostragem isocinética em chaminés é essencial para a correta determinação da concentração de material particulado em emissões atmosféricas industriais. II.O uso de amostradores passivos para compostos orgânicos voláteis (COVs) é uma alternativa viável para o monitoramento de longo prazo da qualidade do ar em áreas industriais, devido ao seu baixo custo e facilidade de operação. III.A determinação da Demanda Química de Oxigênio (DQO) em efluentes industriais é sempre um indicador mais preciso de poluição orgânica do que a Demanda Bioquímica de Oxigênio (DBO).

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Q3010405 Engenharia Ambiental e Sanitária
Acerca da classificação dos efluentes atmosféricos em poluentes primários ou secundários, assinale a opção correta. Nesse sentido, considere que a sigla COVs, sempre que empregada, se refere a compostos orgânicos voláteis. 
Alternativas
Respostas
1: E
2: C
3: C
4: B
5: B