Questões de Odontologia - Emergências Médicas em Odontologia para Concurso
Foram encontradas 269 questões
Nesse caso, as medidas iniciais a serem tomadas pelo cirurgião-dentista são:
(1) Urgência. (2) Emergência.
( ) Cáries extensas ou restaurações com problemas que estejam causando dor. ( ) Dor odontológica aguda, decorrente de inflamações da polpa – pulpite. ( ) Sangramentos não controlados.
São reações comuns na lipotímia:
Acerca de aspectos relevantes em urgências e emergências em odontologia, assinale a opção correta.
Conforme o conhecimento das manobras de Suporte Básico de Vida a permeabilidade das vias aéreas é obtida e mantida pela combinação:
Marque o fator que, reconhecidamente, tem a capacidade de aumentar o potencial da emergência médica:
Assinale a alternativa que contém um quadro considerado de urgência odontológica:
Durante o atendimento odontológico de um paciente diabético o cirurgião-dentista observou que ele desenvolveu subitamente o seguinte quadro clínico: palidez, sudorese intensa e, pele fria ao toque, e tremores, sendo mais compatível com um episódio de:
No caso de deparar com um quadro de choque anafilático durante um procedimento, além de interromper o atendimento e solicitar auxilio de suporte básico de vida, o cirurgião dentista pode e deve executar:
Paciente com 53 anos de idade, sexo masculino, apresenta pressão arterial de 170/110 mm Hg no momento da consulta odontológica. O cirurgião-dentista deve
Paciente com 55 anos de idade, sexo masculino, com histórico de diabetes mellitus e fumante, ao início da execução de preparo cavitário no dente 11, relata sensação de dor subesternal que irradia para o braço esquerdo, ombro, pescoço e mandíbula. O paciente apresenta palidez facial e agitação. Mediante a administração de dinitrato de isossorbida por via sublingual, a crise é rapidamente controlada. O diagnóstico e a conduta do cirurgião-dentista são, respectivamente,