Questões de Psicologia - Políticas Públicas no SUAS para Concurso
Foram encontradas 408 questões
1. Pode ser realizado nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centros de Convivência.
2. Atende crianças, jovens e adultos, pessoas com deficiências e que sofreram violência, entre outras, do Cadastro Único.
3. Jovens e crianças fora da escola também podem ser atendidos no Serviço.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas
1. É um serviço obrigatório do Sistema Único de Saúde (SUS).
2. O SCFV é ofertado de forma complementar ao trabalho social com as famílias e realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).
3. O SCFV é realizado de forma individual, por meio de oficinas artísticas, culturais, de lazer e esportivas.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
1. Atuar em domicílio e no contexto apresentado.
2. Evitar a simplificação excessiva dos elementos subjetivos intervenientes e constitutivos das relações em questão.
3. O psicólogo pode e deve atuar possibilitando a ressignificação dos vínculos e compartilhamento, na família, da função do cuidado.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
1. A Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado, considerada Política de Seguridade Social não contributiva.
2. Um dos objetivos da Assistência Social descritos no seu artigo 2º é a proteção social, que visa à garantia da vida, à redução de danos e à prevenção da incidência de riscos.
3. A supremacia do atendimento às necessidades sociais sobre as exigências de rentabilidade econômica é um dos seus princípios.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
A esse respeito, analise as afirmativas a seguir:
I. A clínica ampliada pode ser um referencial para a conduta profissional daqueles que compõem as equipes de trabalho dos serviços de atendimento a mulheres em situação de violência, sejam da rede de saúde ou não, pois se mostra como ferramenta de articulação de diferentes enfoques.
II. A ideia de mulher vítima de violência foi substituída pela de mulher em situação de violência, na medida em que o rompimento da situação de violência não implica necessariamente condição de subalternidade, presente no conceito de vítima.
III. A formalização da denúncia por meio do boletim de ocorrência é um direito da mulher a ser informado pelos profissionais envolvidos e nunca imposto como condição para o atendimento e assistência.
Está correto o que se afirma em: