Questões de Arquitetura de Software - Ciclo de Vida para Concurso

Foram encontradas 102 questões

Q3048108 Arquitetura de Software
O Microsoft Team Data Science Process (TDSP) é uma metodologia que define, entre outros conceitos, um ciclo de vida para projetos de ciência de dados.
A TDSP possui cinco estágios principais, de modo que na etapa de
Alternativas
Q3047948 Arquitetura de Software
Ciclo de Vida do Software é o processo completo de desenvolvimento e manutenção de um software, desde a concepção inicial até a retirada do serviço. Ele descreve as fases que um software passa ao longo de sua existência e ajuda a estruturar e gerenciar o desenvolvimento de software de forma organizada e eficiente. No contexto do Ciclo de Vida do Software, a fase responsável por garantir que o software desenvolvido atenda às necessidades especificadas e funcione corretamente antes de ser entregue ao usuário final é a de  
Alternativas
Q2763499 Arquitetura de Software

Sobre o gerenciamento de ativos de software da organização, analise as assertivas abaixo.


I. O ciclo de vida de um ativo de software em uma organização é composto pelas seguintes atividades: aquisição, suporte, atualização, renovação de licença e retirada de circulação.

II. A redundância de softwares em uma organização pode ser causada pela descentralização das aquisições de software.

III. A única preocupação em relação ao gerenciamento de licenças de software deve recair sobre aqueles softwares instalados em equipamentos conectados à rede da organização.


É correto o que se afirma em

Alternativas
Q2537029 Arquitetura de Software
Os ciclos de vida do projeto podem ser do tipo preditivo, iterativo e incremental ou adaptativo. O ciclo de vida adaptativo deve ser preferencialmente realizado quando: 
Alternativas
Q2515866 Arquitetura de Software
Existem diversas abordagens para técnicas, modelos e processos de um ciclo de vida de desenvolvimento de software.
Relacione as afirmativas I, II, III e IV às denominações mais adequadas correspondentes a essas técnicas, modelos e processos.

I. Usa uma abordagem que capacita o desenvolvedor e o cliente a entender e reagir aos riscos em cada etapa evolutiva.
II. Requisitos dos usuários são priorizados e os requisitos de mais alta prioridade são incluídos nas iterações iniciais.
III. Apropriado quando os requisitos são bem compreendidos e as mudanças serão bastante limitadas durante o design.
IV. Usado quando o desenvolvedor não tem certeza da eficiência de um algoritmo, ou da forma da interação homem/máquina 
Alternativas
Respostas
1: B
2: D
3: C
4: C
5: A