Questões de Redes de Computadores - MPLS para Concurso

Foram encontradas 118 questões

Q2485886 Redes de Computadores
A RFC 3021 descreve o protocolo MPLS. A seleção de rotas deste protocolo refere-se ao método usado para selecionar o Label Switched Path (LSP) para um Forwarding Equivalence Class (FEC).
Com relação à seleção de rotas suportadas pelo MPLS, analise as afirmativas a seguir.

I. MPLS suporta duas opções para seleção de rota: roteamento salto a salto e roteamento explícito.
II. O roteamento salto a salto pode ser útil para vários propósitos, por exemplo, no roteamento de políticas ou engenharia de tráfego. No MPLS, a rota salto a salto precisa ser especificada quando os rótulos são atribuídos e a rota precisa ser especificada para cada pacote IP. Isto torna esse tipo de roteamento muito mais eficiente do que a alternativa de roteamento de origem IP.
III. O roteamento explícito permite que cada nó escolha o próximo FEC independentemente. No entanto, este é o modo menos usual nas redes IP existente. Um LSP roteado explicitamente é um LSP cuja rota é selecionada usando roteamento direto.

Está correto o que se afirma em
Alternativas
Q2458869 Redes de Computadores
Considere uma rede MPLS que utiliza LDP (Label Distribution Protocol) para a distribuição de rótulos e engenharia de tráfego para otimizar o fluxo de dados entre diversos pontos de extremidade.
Essa rede é projetada para suportar aplicações críticas que exigem QoS (Quality of Service) diferenciada, incluindo VoIP (Voice over IP) e streaming de vídeo.
Com base nesta configuração, assinale a opção que descreve corretamente a aplicação de políticas de engenharia de tráfego e a seleção de caminhos em um ambiente MPLS, considerando os objetivos de desempenho e a eficiência da rede.
Alternativas
Q2456352 Redes de Computadores
Um especialista em infraestrutura foi contratado para otimizar a transmissão de dados em uma rede local. 

Pela premissa de que a camada de rede oferece serviços à camada de transporte, os serviços precisam ser cuidadosamente planejados tendo em vista os objetivos a seguir.

1. Os serviços devem ser independentes da tecnologia presente nos roteadores.
2. A camada de transporte deve ser isolada do número, do tipo e da topologia dos roteadores presentes.
3. Os endereços de rede que tornam os pacotes disponíveis para a camada de transporte devem usar um plano de numeração uniforme, mesmo nas LANs e WANs.

A camada de rede deve fornecer serviço orientado a conexões. Para tal, o especialista poderá optar pelas tecnologias: 
Alternativas
Q2417107 Redes de Computadores

Com relação a protocolos, switching e gerenciamento em redes de computadores, julgue o item a seguir.


Em MPLS, os roteadores de trânsito, responsáveis por trocar rótulos e substituir os valores de entrada e saída, são opcionais e especialmente dispensáveis quando o foco de configuração é o desempenho da rede.

Alternativas
Q2296760 Redes de Computadores
Qual é uma das principais tecnologias usadas que permite que várias redes geograficamente separadas se conectem como se estivessem na mesma rede local?
Alternativas
Q2254247 Redes de Computadores
O cabeçalho de um modo de construção de rotas genérico, padronizado sob o nome MPLS (MultiProtocol Label Switching), NÃO contém o campo
Alternativas
Q2238381 Redes de Computadores
Em engenharia de tráfego, existe tecnologia de rede de computadores que permite a um operador suplantar o roteamento IP normal e obrigar que uma parte do tráfego dirigido a um dado destino siga por um caminho, e que outra parte do tráfego dirigido ao mesmo destino siga por outro, por critérios de desempenho. Trata-se 
Alternativas
Q2233031 Redes de Computadores
Acerca de rede de computadores e de protocolos de comunicação, julgue o item a seguir.

Em uma rede de longa distância que utiliza o padrão MPLS (Multi Protocol Label Switching), a comunicação é do tipo não orientada à conexão, o que permite elevada capacidade de transmissão dos dados. 
Alternativas
Q2176347 Redes de Computadores
O campo TTL (Time To Live), no MPLS (MultiProtocol Label Switching), possui um valor que indica quantas vezes mais o pacote pode ser encaminhado. Ele é decrementado a cada roteador pelo qual o pacote passa, e, se atingir zero, o pacote é descartado. Esse recurso é importante, pois evita: 
Alternativas
Q2176346 Redes de Computadores
O cabeçalho MPLS (MultiProtocol Label Switching) genérico tem quatro bytes e quatro campos, sendo o campo mais importante aquele que contém o índice denominado: 
Alternativas
Q2108322 Redes de Computadores
O protocolo MPLS (Multiprotocol Label Switching) surgiu com o objetivo de aumentar a eficiência de encaminhamento dos pacotes e lidar com heterogeneidade dos serviços WAN em virtude da popularização da internet. A esse respeito, considere as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:
I. os LSR (Label Switch Routers) tomam decisão de encaminhamento apenas nos rótulos contidos em cada pacote.
PORQUE
II. o cabeçalho IPv4 ou IPv6 é removido pelo LER (Label Edge Router).
A respeito dessas asserções, é correto afirmar que
Alternativas
Q1985616 Redes de Computadores
A tecnologia Multiprotocol Label Switching (MPLS) tem como uma de suas características a possibilidade de agregar múltiplos serviços em uma infraestrutura compartilhada. Assim, essa tecnologia tem como base diversas outras tecnologias similares, as quais foram desenvolvidas por diferentes fabricantes. Dadas as afirmativas a respeito da tecnologia MPLS,

I. É um tipo de rede que permite o uso de equipamentos ATM, IP ou Frame Relay, alterando-se apenas o software de controle.
II. No roteamento, é feito um intenso processo de pesquisa com base nas informações contidas nos cabeçalhos.
III. Mapeia endereços IP com rótulos simples de diferentes comprimentos.

verifica-se que está(ão) correta(s) apenas
Alternativas
Q1964667 Redes de Computadores
Julgue o item subsequente, relativos à arquitetura MPLS e aos protocolos usados em redes sem fio.

O padrão de encriptação WEP possui muitas vulnerabilidades e falhas, o que facilita ataques à rede, como a captura de mensagens e a autenticação indesejada na rede. 
Alternativas
Q1964666 Redes de Computadores
Julgue o item subsequente, relativos à arquitetura MPLS e aos protocolos usados em redes sem fio.

Com relação ao formato do datagrama, o MPLS define a shim header, que é uma rotulação denominada encapsulamento genérico para tecnologias de enlace que empregam identificadores de conexão.  
Alternativas
Q1964665 Redes de Computadores
Julgue o item subsequente, relativos à arquitetura MPLS e aos protocolos usados em redes sem fio. 

O elemento de entrada da rede responsável pelo recebimento de datagramas, no modelo de rede MPLS, é denominado de LSP definido.
Alternativas
Q1933271 Redes de Computadores
Um órgão público possui algumas unidades distantes geograficamente umas das outras e está pesquisando soluções que sejam confiáveis e que suportem criptografia para conectar as unidades entre si.
Sobre as tecnologias MPLS (Multi-Protocol Label Switching) e SDWAN (Software-Defined Wide Area Network), é correto afirmar que: 
Alternativas
Q1804443 Redes de Computadores

Um dos padrões usados para redes de longa distância é o protocolo MPLS.

Em relação a esse protocolo, é correto afirmar que:

Alternativas
Q1654166 Redes de Computadores
No contexto de encaminhamento de pacotes, em relação a ATM, Frame Relay, HDLC e MPLS, procedimentos, tais como, incluir um rótulo em cada pacote, realizar a pesquisa de rótulos em uma tabela e efetuar o roteamento com base na entrada da tabela, estão associados a
Alternativas
Q1631404 Redes de Computadores
Analise as afirmativas abaixo com relação ao Multi Protocol Level Switching (MPLS).

1. O MPLS (Multi-Protocol Label Switching) definido pela RFC 3031 é uma tecnologia de encaminhamento de pacotes baseada em rótulos ou labels, que atua entre as camadas 2 e 3 do modelo OSI, citado também por alguns autores como um protocolo de camada 2,5.
2. Ao invés de analisar o cabeçalho de camada 2, como feito em redes IP tradicionais, os dispositivos MPLS tomam decisões com base nas etiquetas inseridas assim que o pacote ingressa na rede. Isso dá ao MPLS independência dos protocolos da camada de rede.
3. Os roteadores que compõem redes MPLS são chamados de LSR (Label Switching Routers) ou LER (Label Edge Routers), dependendo da sua função na rede.
4. Um LSR é um roteador de núcleo da rede MPLS. Participa do estabelecimento de LSP (Label Switching Paths) usando protocolos de distribuição de rótulos, sendo capaz de realizar a expedição de pacotes rotulados de maneira eficiente, como também encaminhamento IP convencional.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Alternativas
Q1626607 Redes de Computadores
MPLS (Multiprotocol Label Switching) é um framework definido pelo IETF (Internet Engineering Task Force), que proporciona o encaminhamento e a comutação eficientes de fluxos de tráfegos através da rede. O cabeçalho MPLS genérico tem 4 bytes de extensão e 4 campos, sendo o mais importante o Rótulo, que mantém o índice. Tendo por foco a arquitetura de rede, o MPLS está localizado entre as seguintes camadas/protocolos:
Alternativas
Respostas
1: A
2: B
3: A
4: E
5: D
6: B
7: A
8: E
9: A
10: A
11: B
12: A
13: C
14: E
15: E
16: A
17: C
18: E
19: D
20: E