Questões de Concurso
Sobre cloud computing em sistemas operacionais
Foram encontradas 694 questões
A IAC automatiza o provisionamento de infraestrutura, liberando os desenvolvedores de tarefas manuais.
O Azure DevOps permite a implementação de pipelines multiestágios, em que cada estágio pode representar um ambiente diferente.
No Azure DevOps, um step dentro de uma pipeline só pode estar em uma destas duas situações: sucesso ou falha.
No framework NIST, a categoria proteger envolve os aspectos de gestão de ativos e de avaliação de riscos.
Ao se implementar padrão morno para um cenário de recuperação de desastres, o objetivo de tempo de recuperação (RTO) e o objetivo do ponto de recuperação (RPO) são mantidos no menor valor possível, com baixo custo-benefício entre orçamento e alta disponibilidade.
A escalabilidade automática é uma das principais vantagens da computação em nuvem, pois permite que recursos sejam ajustados dinamicamente conforme a demanda.
A computação em nuvem privada permite que recursos de TI sejam utilizados por várias organizações diferentes, oferecendo serviços de maneira compartilhada.
No modelo de serviço PaaS (plataforma como serviço), o provedor da nuvem gerencia a infraestrutura subjacente, enquanto o cliente é responsável pela gestão do sistema operacional e do middleware.
Na plataforma Azure, é possível configurar máquinas virtuais tanto com o sistema operacional Microsoft Windows Server quanto com distribuições Linux, bem como realizar a administração dessas máquinas por meio do portal Azure, CLI ou PowerShell.
Nos modelos IaaS (infrastructure as a service), PaaS (plataform as a service) e SaaS (software as a service), a camada do sistema operacional é gerenciada pelo provedor de serviços.
Máquinas virtuais e contêineres são versões digitais de um computador físico com as mesmas características e os mesmos processos em execução.