Questões de Concurso
Comentadas sobre terminal services em sistemas operacionais
Foram encontradas 24 questões
Seja o seguinte arquivo shell script gerado para uma máquina Linux
Se o valor de X for 10 , o de Y for 9 e o de Z for 85, então o
resultado que irá aparecer será
O acesso lógico a um mainframe pode ser feito, entre outras formas, pelo uso de “terminais burros”, cuja principal característica é não possuir capacidades de processamento e memória, de maneira que eles dependem exclusivamente dos recursos computacionais disponíveis do host ao qual se encontra conectado.
Considere que uma Analista está fazendo a transferência de um arquivo de um servidor para outro, a partir de um comando scp, em ambiente Linux configurado em condições ideais. Isso deve ser feito respeitando-se a sintaxe do comando scp:
scp [opções] [origem username@IP]:/[diretório e nome do arquivo] [destino username@ IP]:/diretório de destino]
Como o scp usa encriptação SSH, a Analista vai precisar de uma senha SSH para a transferência do arquivo acontecer. O primeiro passo, então, é digitar um comando para gerar um par de chaves SSH no terminal, para a autenticação e configuração da conexão. Este comando é:
No caso do terminal services, a conexão remota é feita por meio do protocolo VNC sobre o protocolo TCP.
O Remote Desktop Connection é o servidor padrão para o terminal services no Windows 2003.
Assim que o Windows Terminal Server inicializa e carrega o sistema operacional principal, o serviço do Terminal Server é iniciado e cria pilhas de escuta (listening stacks), uma por protocolo e par de transporte, que escutam as conexões de entrada. Cada conexão recebe um identificador de sessão exclusivo para representar uma sessão individual para o Terminal Server. Cada processo criado dentro de uma sessão é “marcado” com o identificador de sessão exclusivo associado para diferenciar seu namespace do namespace de qualquer outra conexão. O serviço do Terminal Server, em seguida, chama o Gerenciador de sessão do Windows NT (Smss.exe) para criar sessões de cliente ocioso (idle client sessions) default, depois de criar a sessão de console, que aguardam conexões de cliente.
O serviço do Terminal Server, o identificador de sessão exclusivo e o número de sessões de cliente ocioso default são, correta e respectivamente,
O Windows Server 2008 possui funcionalidades nos Serviços de Terminal para fazer a conexão com aplicações e computadores remotos. O ...I... para Serviços de Terminal integra completamente as aplicações executadas em um servidor de terminal com as estações de trabalho dos usuários, de modo que as aplicações se comportam como se elas estivessem sendo executadas em um computador local do usuário; os usuários podem executar programas a partir de um local remoto, juntamente com seus programas locais.
O Acesso à web nos Serviços de Terminal permite essa mesma flexibilidade do acesso remoto de aplicação através de navegador da web, concedendo muitas maneiras para o usuário acessar e usar os programas executados em um servidor de terminal. Estes recursos, em conjunto com o ...II... de Serviços de Terminal, permitem que os usuários acessem remotamente as estações de trabalho e as aplicações via ....III... de uma maneira amigável com o firewall.
As lacunas I, II e III devem ser preenchidas, correta e respectivamente, por:
Os sistemas operacionais de rede da Microsoft, Windows Server 2000 e 2003, possuem funcionalidades específicas, como o Active Directory, o Internet Information Services e o Terminal Services. Acerca dessas funcionalidades, julgue o item subsequente.
A fim de definir diretivas dos serviços de terminal para um
domínio, o usuário deve utilizar um computador que possua
permissão para acesso ao controlador de domínio, porém, ele
não precisa ser administrador desse domínio.
Entre as funcionalidades básicas dos serviços de terminal está aquela que permite que usuários com uma conta de domínio efetuem o logon uma vez, usando uma senha ou smart card, e obtenham acesso a um servidor de terminal sem a necessidade de apresentarem as credenciais novamente.
O Terminal Service Gateway usa o protocolo de área de trabalho remota (remote desktop protocol) sobre HTTP formando uma conexão simples entre usuários remotos e computadores remotos nos quais as aplicações de produtividade desses usuários são executadas.
Por padrão (default), quando habilitado o serviço terminal service em um servidor, esse equipamento suporta conexões na porta 389 de clientes remotos.
Para monitorar um grupo de Terminal Servers no Windows Server 2008, e fazer o balanceamento de carga alocando novos clientes aos servidores que possuem maior quantidade de recursos livres, deve-se configurar o serviço
terminal services.
terminal services.
subseqüentes.