Questões de Concurso Público Prefeitura de São Luís do Quitunde - AL 2024 para Médico Veterinário
Foram encontradas 40 questões
I. Portadores de diplomas expedidos por escolas oficiais ou reconhecidas e registradas na Secretaria do Ensino Superior do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.
II. Profissionais diplomados no estrangeiro que tenham revalidado e registrado seu diploma no Brasil, na forma da legislação em vigor.
III. Que possuem carteira de exercício profissional expedida pelo Gabinete Federal de Educação.
Estão CORRETAS as afirmativas:
I. Utiliza procedimentos humanitários, preservando o bem-estar animal.
II. Denuncia às autoridades competentes qualquer forma de agressão aos animais.
III. Defende condições precárias de tratamento da saúde animal bem como a redução dos padrões de qualidade nos serviços veterinários.
IV. Incentiva o exercício ilegal da profissão.
Estão CORRETAS as afirmativas:
( ) Os grupos de guias podem ser personalizados a partir de um lista pré-definida de três cores (como, por exemplo, a cor ciano) e cinco nomes (como, por exemplo, “Guia 1”) disponibilizada no navegador.
( ) Caso deseje expandir ou recolher um grupo de guias, ele poderá clicar no nome ou no círculo colorido correspondente a cada grupo de guias.
( ) A posição dos grupos recém-criados é fixa na guia do navegador, sendo, portanto, uma desvantagem desse recurso tendo em vista que o impossibilita de reorganizar os grupos de acordo com sua preferência ou frequência de uso.
( ) Para criar um grupo de guias, ele deve clicar com o botão direito do mouse em uma guia e selecionar a opção "Adicionar nova guia à direita".
As afirmativas são, de cima para baixo, respectivamente:
I. Teclado é um periférico de entrada.
II. A versão mais recente do sistema operacional Windows é o Windows 10.
III. CPU e Anki são hardware internos de um computador.
Estão CORRETOS os itens:
A lacuna é corretamente preenchida por:
I. A hipófise é uma glândula localizada no cérebro.
II. Os hormônios do tipo mineralocorticoides influenciam no metabolismo dos carboidratos.
III. Esqueleto apendicular é composto pelos ossos da cabeça, pescoço e tronco.
IV. O sistema digestivo animal inclui boca, estômago, ânus.
V. Animais felinos como o gato não possuem osso da clavícula.
Estão CORRETAS as afirmativas:
A afirmação acima está INCORRETA porque: