Questões de Concurso Público Prefeitura de São Luís do Quitunde - AL 2024 para Motorista Escolar
Foram encontradas 40 questões
Leia as afirmativas abaixo.
São deveres do servidor público segundo o Decreto Nº 1. 171, de 22 de junho de 1994:
I. Alterar ou deturpar o teor de documentos que deva encaminhar para providências.
II. Manter limpo e em perfeita ordem o local de trabalho, seguindo os métodos mais adequados à sua organização e distribuição.
III. Manter-se atualizado com as instruções, as normas de serviço e a legislação pertinentes ao órgão onde exerce suas funções.
IV. Divulgar e informar a todos os integrantes da sua classe sobre a existência deste Código de Ética, estimulando o seu integral cumprimento.
Estão CORRETAS as afirmativas:
( ) A sinalização horizontal tem a finalidade de transmitir e orientar os usuários sobre as condições de utilização adequada da via, compreendendo as proibições, restrições e informações que lhes permitam adotar comportamento adequado, de forma a aumentar a segurança e ordenar os fluxos de tráfego.
( ) A sinalização horizontal contribui para a redução de acidentes.
( ) A sinalização horizontal contínua corresponde às linhas interrompidas, aplicadas em cadência, utilizando espaçamentos com extensão igual ou maior que o traço.
( ) A sinalização horizontal amarela é utilizada para separar movimentos veiculares de mesmo sentido.
Assinale a alternativa que contém a sequência correta.
Leia as afirmativas abaixo.
Compete aos órgãos e Entidades Executivos Rodoviários da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição:
I. Planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, de pedestres e de animais, e promover o desenvolvimento da circulação e da segurança de ciclistas.
II. Implantar, manter e operar o sistema de sinalização, os dispositivos e os equipamentos de controle viário.
III. Coletar dados e elaborar estudos sobre os sinistros de trânsito e suas causas.
IV. Executar a fiscalização de trânsito, autuar, aplicar as penalidades de advertência, por escrito, e ainda as multas e medidas administrativas cabíveis, notificando os infratores e arrecadando as multas que aplicar.
Estão CORRETAS as afirmativas:
Analise a imagem abaixo.
A Placa acima indica:
Analise a imagem abaixo.
A Placa acima adverte
Leia as afirmativas abaixo e marque V para Verdadeiro e F para Falso
( ) Quando proibido o estacionamento na via, a parada deverá restringir-se ao tempo indispensável para embarque ou desembarque de passageiros, desde que não interrompa ou perturbe o fluxo de veículos ou a locomoção de pedestres.
( ) Nas paradas, operações de carga ou descarga e nos estacionamentos, o veículo deverá ser posicionado no sentido do fluxo, paralelo ao bordo da pista de rolamento e junto à guia da calçada (meio-fio), admitidas as exceções devidamente sinalizadas.
( ) O condutor e os passageiros não deverão abrir a porta do veículo, deixá-la aberta ou descer do veículo sem antes se certificarem de que isso não constitui perigo para eles e para outros usuários da via.
( ) O uso de faixas laterais de domínio e das áreas adjacentes às estradas e rodovias obedecerá às condições de segurança do trânsito estabelecidas pelo órgão ou entidade com circunscrição sobre a via.
Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.
Analise a imagem abaixo.
A Placa acima indica:
Analise a imagem abaixo.
A Placa acima indica:
Analise a imagem abaixo.
A Placa acima adverte: