Questões de Concurso Público Prefeitura de Juarez Távora - PB 2019 para Médico

Foram encontradas 10 questões

Q1628835 Medicina
A infecção por clamídia tem como indicação de tratamento:
Alternativas
Q1628836 Medicina
Endometrite, anexite, salpingite, miometrite, ooforite, parametrite, quando infecciosas, podem estar relacionadas a todas as bactérias relacionadas abaixo, EXCETO:
Alternativas
Q1628837 Medicina
Sobre a tuberculose (TB) pleural, considere a alternativa INCORRETA.
Alternativas
Q1628838 Medicina
Analise o trecho e assinale a alternativa que completa CORRETAMENTE a lacuna.

Com relação às tuberculoses extrapulmonares, na forma ________________, o diagnóstico diferencial da TB deve ser feito com doenças linfoproliferativas; outras micobactérias; infecções bacterianas; infecções fúngicas, como histoplasmose e criptococose, especialmente em pacientes imunocomprometidos; toxoplasmose e sarcoidose.
Alternativas
Q1628839 Medicina
As cefaleias por processo expansivo intracraniano e/ou hidrocefalia tem como sinais e sintomas de alerta:
Alternativas
Q1628840 Medicina
Dos analgésicos para o tratamento agudo das cefaleias de fraca intensidade considere a alternativa CORRETA com relação à posologia.
Alternativas
Q1628841 Medicina
Considere os itens a seguir:

X- Cansaço; ocasionais: vertigens, sonolência, cefaleia, distúrbios da memória/concentração, ataxia, tremores, parestesia, distúrbios visuais, distúrbios do sono; raras: labilidade emocional, zumbido, depressão e ansiedade; Y- Sonolência (em 24% dos pacientes), tonturas (em 20,3%) e ataxia (em 17,4%), principalmente no início do tratamento.

Sobre os efeitos adversos dos medicamentos antiepilépticos, os itens acima discorrem sobre:
Alternativas
Q1628842 Medicina
De acordo com o Ministério da Saúde, para tratamento de crises epilépticas generalizadas tônica/atônica, a droga de primeira escolha é:
Alternativas
Q1628843 Medicina
Sobre a abordagem clínica das doenças diarreicas, considere os itens a seguir:

I- A principal causa de diarreia aguda é infecciosa. O quadro do usuário irá variar conforme o tipo de patógeno e as condições clínicas do hospedeiro;

II- Na diarreia aquosa, ocorre secreção ativa de água e eletrólitos para a luz intestinal, resultando em inúmeras evacuações diárias. Nessa situação o principal mecanismo de agressão dos agentes é a elaboração de toxinas;

III- Na diarreia crônica, o agente infeccioso invade a mucosa do cólon. A exsudação de muco, pus, proteínas e sangue é responsável pelas características clínicas dessa síndrome.

Dos itens acima
Alternativas
Q1628844 Medicina
Qual das modalidades terapêuticas apresentadas a seguir não é indicada pelo Ministério da Saúde para tratamento das Erisipelas?
Alternativas
Respostas
1: D
2: E
3: E
4: A
5: B
6: C
7: D
8: B
9: A
10: E