Questões de Concurso Público Prefeitura de Seara - SC 2018 para Engenheiro Agrônomo

Foram encontradas 20 questões

Q1767069 Engenharia Agronômica (Agronomia)

No município de Seara, assim como na maioria dos municípios de Santa Catarina, a agricultura familiar tem uma grande importância. Para apoiar este importante setor, o PRONAF, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, financia projetos de investimento e custeio. Analise as afirmativas abaixo:


I – Para ter acesso a financiamentos do Pronaf, é obrigatória a apresentação da DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf, documento que pode ser emitido em Santa Catarina por sindicatos Rurais, Epagri, prefeituras municipais e cooperativas agropecuárias.

II – Para ter acesso ao Pronaf, a área do imóvel poderá ter no máximo quatro módulos fiscais, contíguos ou não.

III – Para ter acesso ao Pronaf, o emprego da mão de obra no estabelecimento rural deve ser exclusivamente familiar, não sendo admitida em hipótese alguma a contratação de mão de obra.

IV- É vedada a concessão de crédito ao amparo do Pronaf para a cultura do fumo, exceto se a atividade for desenvolvida em regime de parceria ou integração com indústrias fumageiras.


Assinale abaixo, a alternativa correta:

Alternativas
Q1767070 Engenharia Agronômica (Agronomia)
De acordo com as normas do Pronaf, assinale a única alternativa abaixo, que NÃO é verdadeira:
Alternativas
Q1767071 Engenharia Agronômica (Agronomia)
Uma boa administração da propriedade rural é de fundamental importância para o sucesso na atividade agropecuária. O conhecimento de indicadores é fundamental para a tomada de decisões. A soma do valor da produção, a preço de mercado (incluindo produtos doados ou consumidos pela família), menos os custos variáveis é um indicador conhecido por:
Alternativas
Q1767072 Engenharia Agronômica (Agronomia)

Um Engenheiro Agrônomo recomendou a determinado agricultor o produto comercial SEARABOM, produto este apresentado em embalagens de 1 e 5 litros. Este produto contém 50% do princípio ativo X. Recomendou aplicar este produto em área total, na dosagem de 1,5 litros do princípio ativo por hectare, conforme indicação da pesquisa. Este agricultor possui um pulverizador costal para realizar a tarefa e não conhece a vazão do seu equipamento. Um técnico de campo, de posse da recomendação, orientou o agricultor na correta aplicação deste produto, e para isto, fez um teste com o equipamento do agricultor, pulverizando água, na lavoura onde o produto será usado, em uma área de 5,0 x 20,0 metros. Verificou um gasto de 1,6 litros de água nesta área de teste. A área total onde o produto será utilizado é de 1,5 hectares, e trabalhará com o pulverizador com 20 litros de calda em cada abastecimento. Analise as afirmativas abaixo:


I – O agricultor irá gastar 160 litros de calda para a área total, considerando que no teste em 100 metros quadrados foram gastos 1,6 litros de água.

II – O agricultor deverá adquirir 5 litros do produto comercial, usando 375 ml do produto comercial em cada tanque de 20 litros de calda.

III – Haverá uma sobra de 0,5 litro do produto comercial, serão aplicados 2,25 litros do princípio ativo X e serão necessários oito abastecimentos do pulverizador.

IV – Para a aplicação na área total serão necessários 4,5 litros do produto comercial, sendo aplicados 240 litros de calda.


Assinale abaixo, a alternativa correta:

Alternativas
Q1767073 Engenharia Agronômica (Agronomia)
O Decreto 1.331 de 16 de outubro de 2017 do Estado de Santa Catarina regulamenta a Lei nº 11.069, de 1998, dispõe sobre o controle da produção, comércio, uso, consumo, transporte e armazenamento de agrotóxicos, seus componentes e afins no território do Estado de Santa Catarina, e adota outras providências. De acordo com este decreto, assinale a alternativa que NÃO é correta:
Alternativas
Respostas
1: D
2: A
3: B
4: A
5: D