Questões de Concurso Público Prefeitura de Peritiba - SC 2022 para Médico Veterinário

Foram encontradas 20 questões

Q2398781 Veterinária

Rhipicephalus microplus é o principal ectoparasita hematófago dos bovinos, presente nas diversas regiões do país. É causador de enormes perdas econômicas pela espoliação que causa ao hospedeiro, além de ser transmissor da tristeza parasitária bovina (Andreotti, 2010 - Embrapa). O principal método de controle utilizado contra esse parasita, é o controle químico, como os carrapaticidas com variados princípio ativos. Não faz parte desse grupo de carrapaticidas para controles químicos, os:

Alternativas
Q2398803 Veterinária

Os anticorpos, em geral, são neutralizantes e impedem que a partícula viral atinja o seu alvo celular. Sobre os anticorpos, é CORRETO afirmar que:

Alternativas
Q2398809 Veterinária

As infecções do trato respiratório adquiridas na comunidade estão associadas com altas morbidade e mortalidade, sendo um dos grandes problemas de saúde pública no mundo todo. Estima-se que de 2 a 15/1.000 pessoas adquiram pneumonia a cada ano, e cerca de 20 a 40% necessitem ser hospitalizadas, sendo que, no Brasil, 5 a 30% destas requerem tratamento em unidades de terapia intensiva (UTI). Nos animais, não é muito diferente, a pneumonia em cães também pode ser grave e levar o paciente à óbito, hoje, já existe vacina contra gripe em cães. O nome do microorganismo contra o qual a vacina confere alguma proteção contra a pneumonia em cães é:

Alternativas
Q2398812 Veterinária

Tutu, de 6 anos de idade, canina, fértil, vacinada, chegou ao Hospital veterinário com quadro de piometra, ao se realizar o hemograma, foi observada leucocitose devido à neutrofilia e à monocitose, que somados ao aumento de metamielócitos e a presença de monócitos ativados e neutrófilos tóxicos, compõem um leucograma inflamatório com severo desvio à esquerda. O desvio à esquerda refere-se:

Alternativas
Q2398827 Veterinária

A vigilância sanitária federal está presente em pontos de entrada considerados estratégicos, levando-se em consideração, o fluxo de viajantes e de meios de transporte internacionais, seu posicionamento geográfico e a vulnerabilidade sanitária e epidemiológica e devido à grande circulação de pessoas, bens e serviços, os pontos de entrada são considerados como áreas críticas para a disseminação de doenças (Agência Nacional de Saúde - ANVISA). É correto afirmar que é considerado um potencial de risco na disseminação de doenças:

Alternativas
Respostas
1: B
2: C
3: B
4: E
5: A