Questões de Concurso Público Prefeitura de Guaraciaba - SC 2018 para Técnico em Enfermagem

Foram encontradas 20 questões

Q1750948 Enfermagem

A prescrição médica para um paciente que tem dificuldades de dormir é 8 gotas de rivotril. Ao administrar 8 gotas desse medicamento, o técnico de enfermagem está administrando um volume de:

Alternativas
Q1750949 Enfermagem

Para uma criança em hipoglicemia foi prescrito 9 ml de uma ampola de glicose 50%/20ml. Qual a dosagem de glicose recebida pela criança?

Alternativas
Q1750950 Enfermagem

Qualquer evento evitável que pode causar ou levar a um uso inapropriado de medicamentos ou causar dano a um paciente, enquanto a medicação está sob o controle dos profissionais de saúde, pacientes ou consumidores é o conceito trazido pelo Ministério da Saúde para:

Alternativas
Q1750951 Enfermagem

Para a administração de grandes volumes de medicamentos ou que requerem alta precisão, como as drogas vasoativas, analgésicas, nutrição parenteral, entre outras é necessário que o técnico em enfermagem utilize:

Alternativas
Q1750952 Enfermagem

São funções do técnico em enfermagem na atenção pré-natal de baixo risco:

I - Realizar atividades educativas, individuais e em grupos;

II - Verificar o peso e a pressão arterial e anotar os dados no Cartão da Gestante;

III - Identificar situações de risco e vulnerabilidade e encaminhar a gestante para consulta de enfermagem ou médica, quando necessário. Está correto o que se afirma em:
Alternativas
Q1750953 Enfermagem

Com relação a suspeita de gravidez, manifestações clínicas como náuseas, vômitos, tonturas, salivação excessiva, mudança de apetite, aumento da frequência urinária e sonolência são descritas como:

Alternativas
Q1750954 Enfermagem

Com relação à história da gestante no pré-natal de baixo risco, o técnico em enfermagem deve atentar-se a dados socioeconômicos como:

Alternativas
Q1750955 Enfermagem

A comunicação da ocorrência de determinada doença ou agravo à saúde, feita à autoridade sanitária por profissionais de saúde ou qualquer cidadão, para fim de adoção de medidas de intervenção pertinentes é denominada de:

Alternativas
Q1750956 Enfermagem

São os formulários, existentes nos serviços de saúde, específicos para cada tipo de doença, que facilitam a coleta e consolidação de dados. Trata-se da:

Alternativas
Q1750957 Enfermagem

Os infectados pelo vírus da imunodeficiência humana evoluem para uma grave disfunção do sistema imunológico, à medida que vão sendo destruídos os linfócitos T CD4+, uma das principais células-alvo do vírus. A infecção por esse vírus causa a doença denominada:

Alternativas
Q1750958 Enfermagem

Doença transmissível aguda, toxi-infecciosa, causada por bacilo toxigênico, que, frequentemente, se aloja nas amígdalas, faringe, laringe, nariz e, ocasionalmente, em outras mucosas e na pele. A manifestação clínica típica é a presença de placas pseudomembranosas branco-acinzentadas aderentes. Trata-se da:

Alternativas
Q1750959 Enfermagem

Os vetores da doença de chagas são os triatomíneos hematófagos que, dependendo da espécie, podem viver em meio silvestre, no peridomicílio ou no intradomicílio. São também conhecidos como:

Alternativas
Q1750960 Enfermagem

Analise o trecho a seguir e assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna:

Em crianças abaixo de 2 anos, com crises epilépticas prolongadas, predominam as crises desencadeadas pela ___________________ ou as sintomáticas agudas, devendo ser efetuada sempre em crianças pequenas, com maior ênfase, uma pesquisa etiológica.

Alternativas
Q1750961 Enfermagem

O exame de líquido cefalorraquidiano (LCR) geralmente não é necessário em pacientes sem alteração neurológica após a crise epiléptica. Quando solicitado nessas situações, o técnico em enfermagem entende que há uma suspeita de:

Alternativas
Q1750962 Enfermagem

O diazepam é a droga de escolha para o tratamento inicial da uma crise epiléptica. Essa droga é eficaz no controle das crises em cerca de 75-90% dos casos. O técnico em enfermagem deve atentar-se que o medicamento não deve ser administrado por via:

Alternativas
Q1750963 Enfermagem

Sobre os cuidados de enfermagem à pacientes em recuperação pós-anestésica, responda verdadeiro (V) ou falso (F) e assinale a alternativa que traz a sequência correta:

(__) - Hipotermia: fazer compressas frias, controlar temperatura, infundir líquidos em temperatura ambiente;

(__) - Hipertermia: manter paciente coberto, observar alterações de ECG e oximetria, administrar soluções endovenosas aquecidas, trocar roupas molhadas, utilizar colchão ou manta térmica, se disponível;

(__) - Náuseas e vômitos: manter cabeça lateralizada e decúbito elevado se possível, evitar mudanças bruscas de decúbito, manter a permeabilidade das vias aéreas e sondas, manter oxigenação, oferecer higienização da boca e trocar roupas se vômito.
Alternativas
Q1750964 Enfermagem

Hipertensão e hipotensão arterial, arritmias e choque hipovolêmico, na sala de recuperação pós- anestésica, são situações descritas como possíveis complicações:

Alternativas
Q1750965 Enfermagem

Analise o trecho a seguir e assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna:

A realização de teste de glicemia capilar deve ser aconselhada a pacientes que utilizem _____________________ ou outras medicações com risco de hipoglicemia, a indivíduos que estejam iniciando ou modificando o regime de tratamento, aos que não tenham atingido as metas ou estejam apresentando intercorrência de saúde.

Alternativas
Q1750966 Enfermagem

A máscara de traqueostomia é um sistema de baixo fluxo de oxigênio que permite administração de fluxo de 1 a 15 L/minuto. É um sistema que permite a utilização de outros sistemas de oxigenoterapia como:

Alternativas
Q1750967 Enfermagem

Sobre o hipoclorito de sódio como agente desinfetante, responda verdadeiro (V) ou falso (F) e assinale a alternativa que traz a sequência correta: (__) - O uso deste produto é limitado pela presença de matéria orgânica, capacidade corrosiva e descolorante;

(__) - Não utilizar em metais e mármore, pela ação corrosiva; (__) - Os artigos submetidos até a concentração de 0,02% necessitam de enxágue.
Alternativas
Respostas
1: B
2: A
3: B
4: D
5: D
6: C
7: C
8: A
9: B
10: C
11: B
12: D
13: B
14: C
15: D
16: D
17: C
18: A
19: B
20: A