Questões de Concurso Público Prefeitura de Anchieta - SC 2019 para Médico Saúde da Família

Foram encontradas 10 questões

Q1725552 Medicina
A Insuficiência Respiratória Aguda (IRpA) em decorrência de estados de choque, leva a diminuição da perfusão tissular, caracterizando o mecanismo de:
Alternativas
Q1725553 Medicina
São causas da Insuficiência Respiratória ligadas às patologias pulmonares obstrutivas de vias aéreas:
Alternativas
Q1725554 Medicina
A Tuberculose (TB) miliar é a denominação vinculada ao aspecto radiológico pulmonar desse tipo de TB. A apresentação clínica clássica é a aguda, mais comum em crianças e em adultos jovens. Os sintomas são febre, astenia e emagrecimento, que, em associação com tosse, ocorrem em 80% dos casos. O exame físico mostra:
Alternativas
Q1725555 Medicina
Epituberculose é o achado diagnóstico na tuberculose primária que representa:
Alternativas
Q1725558 Medicina
Responda verdadeiro (V) ou falso (F), com relação à retocolite ulcerativa (RCU) distal, e assinale a alternativa que traz a sequência correta:

(__) - Nestes casos, os pacientes geralmente apresentam formas moderadas ou graves da doença;
(__) - É comum o sangramento retal, a presença de fezes com muco e pus e o tenesmo;
(__) - A dor abdominal é geralmente em cólica, precedendo as evacuações e não totalmente aliviada com o esvaziamento colorretal.
Alternativas
Q1725559 Medicina
O Metotrexato (MTX) está indicado em pacientes, portadores de doença de Crohn, com indicação de imunossupressor e que sejam intolerantes à azatioprina ou à 6-MP. A dose semanal de indução é de:
Alternativas
Q1725560 Medicina
Wuchereria bancrofti é um nematódeo que vive nos vasos linfáticos dos indivíduos infectados. É o agente causador da:
Alternativas
Q1725561 Medicina
A Peste é causada pela bactéria Yersinia pestis e se manifesta sob três formas clínicas principais: bubônica, septicêmica e pneumônica. A droga de escolha para o tratamento é a:
Alternativas
Q1725562 Medicina
A Síndrome da lise tumoral é a emergência oncológica em que a maciça destruição de células tumorais (espontânea ou causada pelo tratamento oncológico) acarreta liberação no sangue periférico de grande quantidade de eletrólitos intracelulares e produtos do metabolismo dos ácidos nucléicos. São achados laboratoriais nesse quadros, exceto:
Alternativas
Q1725563 Medicina
Das emergências oncológicas, a síndrome de Veia Cava Superior é o conjunto de sinais e sintomas causados pela obstrução do fluxo da veia cava superior; pode ser determinado por invasão tumoral, compressão extrínseca ou trombose. O quadro clínico pode manifestar-se com:

I. Edema facial, tórax superior e de membros superiores.
II. Distensão de vasos venosos do pescoço e tórax superior com circulação colateral visível.
III. Pletora facial, dispneia, tosse, estridor, síncope, cefaleia, tonturas, confusão, rouquidão, edema de vias aéreas superiores, edema cerebral.

Dos itens acima:
Alternativas
Respostas
1: C
2: A
3: A
4: B
5: C
6: A
7: A
8: C
9: D
10: D