Questões de Concurso Público Prefeitura de Guaraciaba - SC 2019 para Veterinário
Foram encontradas 12 questões
I. Indicar estabelecimento para compra e/ou manipulação do medicamento prescrito; II. Assinar contratos de prestação responsabilidade técnica com finalidade específica de regularizar formalmente a empresa obrigada a registro; III. Prescrever medicamentos sem registro no órgão competente, salvo quando se tratar de manipulação; IV. Deixar de atender com cortesia colegas que necessitem de orientação na sua área de competência.
Dos itens acima:
(__) - O Antraz está entre as doenças que requerem notificação imediata de qualquer caso suspeito; (__) - A Doença de Newcastle requer notificação mensal de qualquer caso confirmado; (__) - A Brucelose (Brucella melitensis) faz parte das doenças erradicadas ou nunca registradas no País, que requerem notificação imediata de caso suspeito ou diagnóstico laboratorial; (__) - A Brucelose (Brucella suis) é uma doença que requer notificação imediata de qualquer caso confirmado; (__) - A Miíase (Chrysomya bezziana) é uma das doenças erradicadas ou nunca registradas no País, que requerem notificação imediata de caso suspeito ou diagnóstico laboratorial.
I. Fatores predisponentes, tais como, idade, sexo ou um traço genético, podem resultar no funcionamento deficiente do sistema imune ou na diminuição do metabolismo de um agente químico tóxico; II. Fatores incapacitantes, tais como, pobreza, dieta insuficiente, condições de moradia e atendimento médico precário, podem favorecer o desenvolvimento de determinadas doenças; III. Fatores capacitantes que auxiliam na recuperação de uma doença ou na manutenção da saúde podem ser chamados de fatores capacitantes; IV. Fatores precipitantes, tais como, exposição a um agente específico ou a um agente nocivo, podem estar associados com o aparecimento da doença; V. Fatores reforçadores, tais como, exposição repetida, condições ambientais e de trabalho inadequadas, podem precipitar o surgimento de uma doença ou agravar uma condição já existente. Dos itens acima:
I. Avaliação do cumprimento das condições técnicas e estruturais exigidas, exclusivamente por meio de coordenação do MAPA; II. Declaração nacional, por meio de ato do MAPA, de reconhecimento da área envolvida como livre de febre aftosa, com ou sem vacinação, com base em parecer favorável do MAPA; III. Encaminhamento à OMS de pleito brasileiro, fundamentado tecnicamente, solicitando o reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa, com ou sem vacinação.
Dos itens acima: