Questões de Concurso Público Prefeitura de São Miguel do Oeste - SC 2019 para Médico - Clínico Geral

Foram encontradas 9 questões

Q1728328 Medicina
Ocorrem lentificação psicomotora, anedonia, alterações do sono e do apetite, piora dos sintomas no período da manhã (melhora no período da tarde e da noite) e ideias de culpa na depressão:
Alternativas
Q1728329 Medicina
Analise o trecho a seguir e assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna: “Além da sonolência diurna, a narcolepsia manifesta-se clinicamente por ataques de ___________________, que é uma crise imperceptível de fraqueza de grupos musculares (queixo, cabeça, joelho), ocorrendo a queda da mandíbula, da cabeça, fraqueza nos joelhos e, eventualmente, queda abrupta e completa ao solo.”
Alternativas
Q1728330 Medicina
A síndrome de Wernicke caso não tratada prontamente, pode produzir perdas de memória irreversíveis. É associada à deficiência de:
Alternativas
Q1728331 Medicina
Este tipo de leucemia afeta células linfoides e se desenvolve de forma lenta. A maioria das pessoas diagnosticadas com esse tipo da doença tem mais de 55 anos. Raramente afeta crianças. Trata-se da leucemia:
Alternativas
Q1728332 Medicina
A confirmação diagnóstica das Leucemias é feita com o exame da medula óssea denominado mielograma. A avaliação da forma das células no mielograma é feita por análise:
Alternativas
Q1728333 Medicina
Com relação à Tuberculose (TB) Pleural, responda verdadeiro (V) ou falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: (__)- É a mais comum forma de TB extrapulmonar em indivíduos HIV soropositivos. Ocorre mais em idosos; (__) - Cursa com dor torácica do tipo pleurítica. A tríade astenia, emagrecimento e anorexia ocorre em 70% dos pacientes e febre com tosse seca, em 60%; (__) - Eventualmente, apresenta-se clinicamente simulando pneumonia bacteriana aguda, e a dispneia pode aparecer apenas nos casos com maior tempo de evolução dos sintomas.
Alternativas
Q1728334 Medicina
A Tuberculose óssea é mais comum em crianças (10% a 20% das lesões extrapulmonares na infância) ou em pessoas entre as quarta e quinta décadas. O quadro clínico é composto pela tríade:
Alternativas
Q1728335 Medicina
A hepatite D é uma doença viral aguda que pode evoluir para forma crônica, apresentar-se como infecção assintomática, sintomática ou como formas gravíssimas, inclusive com óbito. É transmitido juntamente com o vírus da hepatite:
Alternativas
Q1728336 Medicina
O vírus Epstein-Barr (VEB), da família Herpesviridae é responsável pela infecção denominada:
Alternativas
Respostas
1: C
2: B
3: D
4: B
5: A
6: C
7: A
8: B
9: D