Questões de Concurso Público Prefeitura de São Miguel do Oeste - SC 2021 para Professor de Educação Especial
Foram encontradas 3 questões
Santa Catarina diminuiu o intervalo entre as doses da vacina da Astrazeneca. A partir de agora, a segunda aplicação poderá ser agendada a partir de ________________ da primeira dose (...). A decisão foi comunicada através de nota técnica da CIB (Comissão Intergestores Bipartite). Segundo o texto, o processo será realizado para "evitar o atraso no período recomendado para a aplicação das doses deste fabricante".
https://ndmais.com.br/saude/sc-diminui-intervalo-entre-doses-da-astrazeneca-veja-os-novos-prazos/
Assinale a alternativa que preencha CORRETAMENTE a lacuna, com o novo prazo de intervalo para aplicação da segunda dose da vacina da Astrazeneca no Estado de Santa Catarina.
Recentemente, uma notícia de grande repercussão foi a definição de privatização de uma grande empresa pública federal responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências no Brasil.
O governo federal definiu o modelo de privatização dos ______________ e quer se desfazer de 100% do capital da estatal. A informação foi confirmada pelo secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, em entrevista ao jornal O Globo. Segundo ele, a pretensão é vender o controle da empresa de forma integral, num leilão tradicional, "com abertura de envelopes". O comprador levará ativos e passivos da companhia.
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/07/06/
Neste sentido, marque a alternativa que preenche CORRETAMENTE a lacuna e que é a empresa mencionada no enunciado.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que duas marcas de vacinas não fossem aplicadas nas gestantes. "A mortalidade que vem nesse grupo é aproximadamente 39 por 100 mil gestantes. Isso causou muita preocupação. Lembrando que estudos em fase 3 para gestantes não existem, então nós analisamos o risco-benefício e, a partir daí, são indicados esses imunizantes (...) ", afirmou a secretária de enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo.
https://jovempan.com.br/noticias/brasil/
Neste sentido, o Ministério da Saúde anunciou na quinta-feira, 08/07/2021, que grávidas devem se vacinar contra a Covid-19 com os imunizantes da: