Questões de Concurso Público Prefeitura de Itapiranga - SC 2023 para Enfermeiro

Foram encontradas 5 questões

Q2130123 Medicina
Em relação as treponematoses não sifilíticas, julgue as afirmativas abaixo:

I.A bouba é causada por T. pallidum , subespécie pertenue , enquanto a sífilis endêmica é causada por T. pallidum , subespécie endemicum ; e a pinta, por T. carateum . As subespécies de T. pallidum que causam treponematoses não sifilíticas estão estreitamente relacionadas com T. pallidum , subespécie pallidum , que causa a sífilis venérea.
II.A sífilis endêmica começa de modo semelhante como pápula cutânea com linfadenite regional, seguida de erupção maculopapular generalizada.
III.As lesões primárias nodulares ou ulcerativas normalmente surgem nos locais de inoculação, após um período de incubação de várias semanas. As lesões primárias não tratadas servem como fonte de disseminação local através de arranhadura ou por disseminação hematogênica, dando origem a um estágio secundário de infecção, caracterizado pelo desenvolvimento de manifestações generalizadas que acometem a pele, os linfonodos, o osso ou a cartilagem.
IV.A bouba produz placas nas membranas mucosas da cavidade oral e da faringe, podendo causar pápulas divididas na junção mucocutânea dos ângulos da boca.

Qual(is) a(s) afirmativa(s) está(ão) CORRETO(S)? 
Alternativas
Q2130128 Medicina
Em relação a actinomicose, é CORRETO afirmar que: 
Alternativas
Q2130133 Medicina
Em relação as manifestações clínicas e diagnóstico da doença de Chagas, assinale a alternativa CORRETA que corresponde a fase ou forma que tem com manifestação: assintomática ou sintomas leves e inespecíficos.
Alternativas
Q2130135 Medicina
Com base na classificação da prostatite, assinale a alternativa CORRETA que apresenta as características da prostatite inflamatória assintomática.
Alternativas
Q2130141 Medicina
Assinale a alternativa CORRETA que tem sido amplamente utilizada no tratamento da malária há mais de 70 anos. Continua sendo o tratamento preferencial para a malária não causada por P. falciparum e para a malária por P. falciparum nas poucas áreas onde não foi observada nenhuma resistência (América Central e Caribe); em geral, é rapidamente efetiva e bem tolerada. 
Alternativas
Respostas
1: D
2: C
3: D
4: D
5: B