Questões de Concurso Público TRE-AC 2015 para Analista Judiciário - Área Contabilidade
Foram encontradas 8 questões
I. São considerados parte legítima para denunciar irregularidades ou ilegalidades, perante o Tribunal de Contas da União, qualquer cidadão, partido político, associação ou sindicato.
II. Reunidas as provas que indiquem a existência de irregularidade ou ilegalidade, serão públicos os demais atos do processo, assegurando-se aos acusados a oportunidade de ampla defesa.
III. O denunciante não tem direito a requerer certidões de despachos e dos fatos apurados pelo Tribunal de Contas da União.
IV. No resguardo dos direitos e garantias individuais, o Tribunal dará tratam ento sigiloso às denúncias formuladas, até decisão definitiva sobre a matéria.
V. O denunciante está sujeito à sanção administrativa, cível ou penal, em decorrência da denúncia.
I. A auditoria governamental está totalmente voltada à descoberta de fraudes, erros e corrupção, ou seja, seu foco são os fatos já passados.
II. Auditoria governamental é um processo formado por um conjunto de atividades, funções e tarefas identificadas, que ocorrem em um período de tempo e produzem determinado resultado.
III. Auditoria governamental é o exame independente e objetivo de uma situação ou condição, em confronto com um critério ou padrão preestabelecido, para que se possa opinar ou comentar a respeito para um destinatário predeterminado.
IV. Auditoria governamental é a simples conferência das operações, atividades e sistemas de determinada entidade pública.
V. O conceito de auditoria governamental tem sido unânime e estático no decorrer do tempo.
Preencha a lacuna e assinale a alternativa correta.
“______________ representam um
conjunto de documentos ou apontamentos,
elaborados ou colhidos pelo auditor
durante o processo de auditoria, contendo
informações e provas, preparados de
forma a fundamentar a sua opinião” .
No que tange às normas do IIA (Institute
of Internal Auditors), assinale a alternativa
INCORRETA.
Com base nos dados e informações coletados durante o monitoramento, a equipe classificará as deliberações, segundo o grau de implementação, no período verificado, nas seguintes categorias:
I. Implementada: quando o problema apontado pela auditoria e objeto da deliberação proposta foi solucionado por meio de providências incorporadas às atividades regulares do objeto auditado.
II. Não implementada.
III. Parcialmente implementada: quando o gestor considerou concluídas as providências referentes à implementação da deliberação, sem implementá-la totalmente.
IV. Em implementação: se há evidências de que existem ações em curso no sentido de solucionar as ocorrências apontadas durante a auditoria e que deram origem à deliberação proposta.
V. Não mais aplicável: em razão de mudanças de condição ou de superveniência de fatos que tornem inexequível a implementação da deliberação.