Questões de Concurso Público Prefeitura de Pereiras - SP 2021 para Psicólogo
Foram encontradas 20 questões
I – Implica ser afetado no campo, isto é, na interação que se estabelece com o outro. II – Resulta do conhecimento racional estabelecido a partir de experiência sensível que ocorre durante a terapia. III – Trata-se do processo de dissociar tempo e espaço da experiência atual para vivenciá-la plenamente.
I – Poderá ser feita a pedido do profissional responsável pelo serviço. II – Poderá ser feita em caso de emergência ou risco ao beneficiário ou usuário do serviço, quando dará imediata ciência ao profissional. III – Poderá ser feita quando se tratar de trabalho multiprofissional e a intervenção fizer parte da metodologia adotada.
I – O recém-nascido não apresenta desenvolvimento psíquico. II – O bebê não é comparável ao adulto; sua fisiologia é diferente, bem como suas sensações, suas reações físico-químicas, sua maneira de vivenciar o ambiente que o cerca. III – Faltam aos recém-nascidos a percepção, a consciência e as demais funções psicológicas.
I – Aceitação do valor de uma pessoa pelo simples fato de ser um ser humano. II – Reconhecimento de que a transferência é a via preferencial para a cura. III – Concepção de que os princípios dessa abordagem só se aplicam ao contexto terapêutico.
I – A criança passa por três estágios: pré-objetal, objeto precursor e objeto real. II – O estágio pré-objetal compreende a idade entre 3 (três) e 8 (oito) meses. III – O estágio precursor do objeto compreende a idade entre 8 (oito) e 12 (doze) meses.
I – Assegurará a qualidade dos serviços oferecidos, a depender do valor acordado. II – Levará em conta a justa retribuição aos serviços prestados e as condições emocionais do usuário ou beneficiário. III – Estipulará o valor de acordo com as características da atividade e o comunicará ao usuário ou beneficiário antes do início do trabalho a ser realizado.
I – A internação, em qualquer de suas modalidades, só será indicada quando os recursos extras-hospitalares se mostrarem suficientes. II – O tratamento visará, como finalidade permanente, a exclusão social do paciente de seu meio. III – A internação psiquiátrica somente será realizada mediante laudo médico circunstanciado que caracterize os seus motivos.
I – ter acesso ao melhor tratamento do sistema de saúde, consentâneo às suas necessidades. II – ter acesso restrito aos meios de comunicação disponíveis. III – ser tratada em ambiente terapêutico pelos meios menos invasivos possíveis.
I – Estabelecer acordos de prestação de serviços que respeitem os direitos do usuário ou beneficiário de serviço de Psicologia. II – Assumir responsabilidades profissionais somente por atividades para as quais esteja incapacitado pessoal, teórica ou tecnicamente. III – Prestar serviços profissionais em situações de calamidade pública ou de emergência, sem visar benefício pessoal.
I – Emitir documentos com fundamentação e qualidade técnico-científica. II – Induzir qualquer pessoa ou organização a recorrer a seus serviços. III – Prolongar, justificadamente, a prestação de serviços profissionais.
I – internação voluntária e involuntária II – internação compulsória III – internação perpétua.
I – Determina que o terapeuta concorde com tudo o que o cliente lhe apresenta. II – Implica em uma forma de apreciar o cliente como uma pessoa individualizada, a quem se permite ter os próprios sentimentos e expectativas. III – A congruência é a última etapa da consideração positiva incondicional.
I – Neurose é a soma da projeção do indivíduo com a retroflexão do objeto ao qual a sua gestal se direciona. II – Neurose está relacionada ao acúmulo de gestalts inacabadas, de necessidades não satisfeitas (ou as que tiveram satisfação prematuramente interrompidas), isto é, de repetidas dificuldades de ajustamentos entre o organismo e seu meio. III – Neurose é um processo de retroflexão do indivíduo em relação ao objeto que é aprendido em sua gestal.