Questões de Concurso Público Prefeitura de Vinhedo - SP 2021 para Dentista Buco-Maxilo-Facial
Foram encontradas 20 questões
I – Existe dependência das forças geradas pelos estímulos de depósito de cemento acelular. II – O cemento celular induz a aceleração da força eruptiva. III – A pressão hidrostática no ligamento periodontal atua como agente de contribuição da força eruptiva.
I – Os incisivos inferiores erupcionam após os caninos inferiores. II – Os 2° molares erupcionam antes dos 1° molares. III – Os caninos erupcionam antes dos 2° molares.
I – A utilização de cremes dentais fluoretados não é indicada para crianças. II – O principal agente etiológico da doença são os lactobacilos. III – A infecção primária ocorre por meio de transmissão vertical e exógena.
I – A manutenção da dimensão vertical de oclusão não se relaciona com a ausência de dentes posteriores. II – O trauma oclusal em um único dente não tem relação com a pericementite, abrasão e mobilidade dentária. III – O lado de trabalho é a direção para a qual a mandíbula se desloca durante o repouso, e o lado contralateral é chamado lado de balanceio ou não trabalho.
I – A causa de muitas más-oclusões ainda é desconhecida. II – Más-Oclusões que parecem similares podem possuir origem muito diferente. III – Korkhaus, Salzmann, Begg e Graber destacaram-se no estudo da questão.
I – A deformidade dentofacial (DDF) pode ser definida como a condição em que o esqueleto facial foge à normalidade, a maloclusão existe e a aparência facial é afetada. II – As deformidades podem ser mínimas ou extremas. III – O acometimento pode estar em apenas uma base óssea.
I – Rotação: movimento simultâneo de coroa e raiz no mesmo sentido (movimento de corpo). II – Translação: movimento simultâneo de coroa e raiz em sentidos opostos, onde existe grande amplitude de movimento radicular em relação ao coronário. III – Inclinação: movimento simultâneo de coroa e raiz em sentidos opostos, onde existe grande amplitude de movimento coronário em relação ao radicular.
I – A classificação de Angle é muito difundida. II – Uma das primeiras classificações foi apresentada por Carabelli. III – Apesar de importantes, Simon e Izard não apresentaram classificação alguma.
I – A dentição permanente é comumente chamada de “dentes de leite”. II – Aproximadamente aos 12 (doze) anos de idade, a criança já pode apresentar em sua dentição apenas os permanentes. III – A dentição decídua não influencia no desenvolvimento da fala.