Questões de Concurso Público Câmara Municipal de Sorocaba 2022 para Designer Gráfico - PROVA ANULADA
Foram encontradas 27 questões
I. Identidade corporativa é a forma como uma empresa é percebida pelo público – consumidores, concorrentes, fornecedores, governo e público em geral.
II. Identidade corporativa é a forma como uma empresa quer ser percebida pelo público – consumidores, concorrentes, fornecedores, governo e público em geral.
III. Identidade visual corporativa tem como função esclarecer como a companhia está organizada, indicando se a empresa é ou não centralizada, qual sua abrangência e quais suas divisões, subsidiárias ou estratégia de produtos, e como estes se relacionam com o todo.
I. Atualmente o design gráfico se utiliza de recursos para produzir um hiper-real, isto é, dar a ilusão ao receptor que aquilo que se mostra como objeto a ser consumido é real, mas de fato está além do real.
II. A qualidade técnica de impressão e manipulação da imagem digital impede a produção de imagens com significativo apuramento dos imperceptíveis pontos por polegadas.
III. A expansão das tecnologias digitais e as novas possibilidades oferecidas pelos softwares gráficos nas últimas décadas sugerem uma mudança ainda maior no processo de criação no design, principalmente na produção e manipulação de imagens.
I. A disposição dos elementos nesse tipo de material dificulta uma leitura mais dinâmica, pois cada informação possui seu determinado espaço na peça, sendo mais complicado de ser encontrada.
II. Nunca se deve utilizar a linguagem verbal em um infográfico, mesmo quando a representação gráfica/imagética de um dos itens do infográfico se torna muito complexa ou simplesmente menos eficiente.
III. Infográficos representam dados estatísticos de maneira mais intuitiva e fácil de ser consumida, uma vez que traduzem ou expõem números de um modo mais agradável.
I. Cutout, ou Animação de Recortes, é uma técnica de produção de animação que utiliza personagens, objetos e cenários recortados de materiais como papel, cartão, tecido ou mesmo fotografias.
II. Pixilation é uma técnica que consiste em dar vida a objetos inanimados, não desenhados e sem muita articulação, apenas modificando sua posição dentro do cenário.
III. A técnica de stop-motion pode ser definida como a criação de movimentos sintéticos a partir de imagens dinâmicas.
I. Se você precisa trabalhar com camadas, o Adobe Dreamweaver é o melhor software de edição de imagens, uma vez que permite sobrepor diversas imagens para compor uma imagem final.
II. A edição de imagens é bem diferente do tratamento, pois envolve modificação de elementos da foto original. Ela gera uma nova fotografia, diferente do original, e é um processo bastante utilizado na propaganda.
III. Entre os recursos para tratamento de imagem, o único utilizado pelos profissionais é o balanço de branco.
I. Texturas são as características da superfície de uma forma, apresentadas como um padrão regular ou irregular, com variações no formato ou tamanho, podendo ser estritamente bidimensional ou incluir relevo.
II. Dimensão ou Volume é a medida de uma forma (comprimento, altura e largura), em representações bidimensionais é implícita por meio de artifícios como a técnica da perspectiva juntamente com manipulação tonal e luz e sombra.
III. Escala é a imagem visível do conteúdo que pode ser definida a partir de combinações e variações infinitas das três formas básicas (quadrado, círculo e triangulo).
I. As linguagens de programações visuais podem ser divididas em duas categorias: linguagens de programação visuais híbridas e linguagens de programação visuais puras.
II. Na categoria de linguagens de programações visuais híbridas a incluem-se as linguagens de programação em que os programas são determinados apenas por meio visual.
III. A programação visual pode ser decomposta em duas partes básicas: a informação, ou seja, o conteúdo e o suporte visual, o visível na mensagem.
I. A Barra de Opções (D) exibe opções de ferramentas para editar imagens e mudar traço para criar ilustrações.
II. A Barra de Menus (C) exibe os menus “Arquivo”, “Editar”, “Imagem”, entre outros que dão acesso a vários comandos, ajustes e painéis.
III. Camadas de Ajuste (F) é onde a imagem é visualizada e trabalhada – onde o usuário pode abrir mais de uma imagem e seu funcionamento é como nas janelas dos navegadores, sendo possível soltar uma janela das demais, e mudar a ordem entre elas, deslizando uma sobre as outras.
Exemplo: a cor branca é representada nesse código por #FFFFFF.