Questões de Concurso Público Prefeitura de Amparo - SP 2022 para Engenheiro Ambiental
Foram encontradas 12 questões
I – Consiste no desenvolvimento de projetos que reduzam a emissão de gases de efeito estufa. II – Os projetos no âmbito do MDL são implementado em países menos desenvolvidos e em desenvolvimento, os quais podem vender as reduções de emissão de GEE para os países desenvolvidos. III – É o único mecanismo do Protocolo de Quioto que admite a participação voluntária de países em desenvolvimento.
I – É um dos mecanismos de flexibilização criados pelo Protocolo de Helsinque. II – Visa o alcance do desenvolvimento sustentável em países totalmente desenvolvidos. III – Os projetos podem ser baseados em fontes renováveis e alternativas de energia, eficiência e conservação de energia ou reflorestamento.
I – A precipitação é entendida como o conjunto de águas originadas do vapor d’água atmosférico, que atinge a superfície terrestre. II – O conceito de precipitação pluvial engloba a chuva e a neblina, mas não a saraiva. III – A chuva ou precipitação pluvial é o tipo menos importante para a Hidrologia.
I – Infiltração é o nome dado ao processo pelo qual a água jorra do solo. II – A infiltração determina o balanço da água na zona das raízes e, por isso, o conhecimento do processo e suas relações com as propriedades do solo é de fundamental importância para o eficiente manejo do solo e da água. III – O maior processo de infiltração recebe o nome de “infiltração de Bargain”.
I – Aquíferos porosos ocorrem em rochas sedimentares. II – Aquíferos porosos são bons produtores de água. III – Aquíferos fraturados ocorrem em rochas ígneas.
I – indução e condução da regeneração natural. II – adensamento. III – enriquecimento. IV – implantação.
I – Enforcamento. II – Adtsringimento. III – Envanescimento.
I – Adensamento: usado em situações onde foi verificada a ocorrência de espécies arbóreas nativas das fases iniciais da sucessão. II – Enriquecimento: é o método usado nas áreas com estádio intermediário de degradação, nas situações onde a área a ser recuperada já se encontra ocupada com vegetação remanescente, porém com baixa diversidade de espécies: III – Implantação: é normalmente usada em áreas cuja formação florestal original foi substituída por alguma atividade agropastoril altamente tecnificada, comprometendo o potencial de autorecuperação local.
I – Setor 1: Transporte. II – Setor 2: Distribuição de energia. III – Setor 3: Construção.
I – indústrias químicas. II – mineração e produção de minerais. III – indústrias armamentistas.