Questões de Concurso Público IF-RJ 2015 para Analista de Tecnologia da Informação
Foram encontradas 5 questões
A ideia central é que uma determinada classe mais genérica – a superclasse – possa assumir diferentes comportamentos gerando objetos distintos, dependendo de certas condições. Na prática, quer dizer que um mesmo objeto pode executar métodos diferentes, dependendo do momento de sua criação. Como um mesmo objeto pode ser gerado a partir de classes diferentes e classes diferentes possuem métodos distintos, o objeto criado pode ter comportamentos variados, dependendo da classe a partir da qual foi criado.
Esse princípio da POO é denominado:
Requisitos funcionais são as declarações de serviços que o sistema fornecer, como o sistema deve reagir a entradas específicas e como o sistema deve se comportar em determinadas situações.
Requisitos não funcionais são restrições sobre os serviços ou as funções oferecidas pelo sistema, incluindo restrições de timing, sobre o processamento de desenvolvimento e padrões, aplicam-se frequentemente ao sistema como um todo.
Requisitos funcionais são aqueles não diretamente relacionados às funções fornecidas pelo sistema, enquanto que os não funcionais descrevem a função do sistema detalhadamente, incluindo as entradas e saídas.
As afirmativas são respectivamente:
As fases F1, F2, F3, F4 e F5 são denominadas respectivamente:
Esse diagrama documenta o que o sistema faz do ponto de vista do usuário e descreve as principais funcionalidades do sistema e a interação dessas funcionalidades com os usuários do mesmo sistema. Essa ferramenta é conhecida como diagrama de:
As fases ALFA, BETA, GAMA e DELTA são denominadas respectivamente: