Questões de Concurso Público IF-RJ 2015 para Tecnólogo - Gestão Pública

Foram encontradas 15 questões

Q597552 Direito Administrativo
Constitui ato de improbidade administrativa importando enriquecimento ilícito auferir qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função, emprego ou atividade em órgãos públicos. Independentemente das sanções penais, civis e administrativas previstas na legislação específica, está o responsável pelo ato de improbidade sujeito a perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, ressarcimento:
Alternativas
Q597553 Direito Administrativo
Constitui ato de improbidade administrativa que causa lesão ao erário qualquer ação ou omissão, dolosa ou culposa, que enseje perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento ou dilapidação dos bens ou haveres de órgãos públicos. Independentemente das sanções penais, civis e administrativas previstas na legislação específica, está o responsável pelo ato de improbidade sujeito ressarcimento integral do dano, perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, se concorrer esta circunstância, e:
Alternativas
Q597554 Direito Administrativo
Os projetos básicos exercem um papel fundamental em processos licitatórios. O projeto básico é um conjunto de elementos:
Alternativas
Q597555 Direito Administrativo
O projeto básico de um processo licitatório deve conter, entre outros, os seguintes elementos:
Alternativas
Q597556 Direito Administrativo
O projeto básico de um processo licitatório deve conter, dentre outros, os seguintes elementos obrigatórios:
Alternativas
Q597557 Direito Administrativo
As licitações para a execução de obras e para a prestação de serviços obedecerão à seguinte sequência: projeto básico; projeto executivo; execução das obras e serviços. Quanto ao projeto básico, é correto afirmar que:
Alternativas
Q597558 Direito Administrativo
Quanto ao projeto básico, é correto afirmar que:
Alternativas
Q597559 Direito Administrativo
O autor do projeto básico não poderá participar:
Alternativas
Q597560 Direito Administrativo
Não poderá participar, direta ou indiretamente, da licitação ou da execução de obra ou serviço e do fornecimento de bens a eles necessários, uma empresa, isoladamente ou em consórcio, da qual o autor do projeto seja acionista ou detentor de mais de um determinado percentual do capital com direito a voto ou controlador. Esse limite percentual de participação é de:
Alternativas
Q597561 Direito Administrativo
O edital do processo licitatório conterá no preâmbulo o número de ordem em série anual, o nome da repartição interessada e de seu setor, a modalidade, o regime de execução e o tipo da licitação, a menção de que será regida por esta Lei, o local, dia e hora para recebimento da documentação e proposta, bem como para início da abertura dos envelopes, e indicará, obrigatoriamente, a seguinte informação sobre o projeto básico:
Alternativas
Q597562 Direito Administrativo
Os contratos administrativos regulam-se por suas cláusulas e pelos preceitos de direito público, aplicando-se-lhes, supletivamente, os princípios da teoria geral dos contratos e as disposições de direito privado. Estão excluídas da relação de cláusulas necessárias em todo contrato administrativo as que estabeleçam:
Alternativas
Q597563 Direito Administrativo
Nos contratos administrativos, a critério da autoridade competente, em cada caso, e desde que prevista no instrumento convocatório, poderá ser exigida prestação de garantia e caberá ao contratado optar por uma das seguintes modalidades de garantia: caução em dinheiro ou em títulos da dívida pública; seguro-garantia; ou fiança bancária. Essa garantia poderá ser exigida nas contratações de:
Alternativas
Q597564 Direito Administrativo
Nos contratos administrativos a autoridade competente poderá exigir prestação de garantia. Para obras, serviços e fornecimentos de grande vulto envolvendo alta complexidade técnica e riscos financeiros consideráveis, demonstrados através de parecer tecnicamente aprovado pela autoridade competente, o limite de garantia previsto poderá ser elevado para até:
Alternativas
Q597565 Direito Administrativo
O regime jurídico dos contratos administrativos confere à Administração, em relação a eles, a prerrogativa de:
Alternativas
Q597566 Direito Administrativo
Quanto à execução dos contratos administrativos, é correto afirmar que:
Alternativas
Respostas
1: C
2: C
3: B
4: E
5: A
6: D
7: C
8: A
9: C
10: B
11: B
12: A
13: A
14: B
15: E