Questões de Concurso Público Câmara de Mongaguá - SP 2016 para Agente de Segurança do Legislativo
Foram encontradas 8 questões
“Os bancos já estão obrigados a substituir de imediato notas falssas sacadas em seus caixas eletrônicos. A decissão, tomada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) no fim de maio, foi regulamentada pelo Banco Central nesta semana. Até então, não havia uma regra fixa e, em alguns casos, a troca chegava a demorar até 180 dias.
Ao anunciar a medida do CMN no fim de maio, Marcelo Cota, do Banco Central, esplicou que a decisão dos bancos de trocar as notas depen dia da relação das instituições financeiras com seus clientes.”
(G1.Globo.com)
No texto acima, quantas palavras estão escritas incorretamente:
“Desenas(1) de cobertores cinsentos(2) amontoados amanheceram espalhados em vários pontos do Centro de São Paulo nesta terça-feira (21). Segundo moradores de rua, os cobertores são doações que foram abandonadas por pessoas que dormiram nos locais e não foram recolhidas pela Prefeitura de São Paulo.
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta terça-feira que a seladoria(3) passou a ter um cuidado adicional(4) com os objetos dos moradores de rua, como cobertores, após polêmica sobre supostos excessos cometidos pela Guarda Civil Metropolitana (GCM). Para o prefeito, houve ‘uso(5) político’ do tema.” (G1.Globo.com)
Indique o número referente à palavra que realmente deve ser escrita com “s”:
“O comerciante Gaspar Landim dos Reis, de 64 anos, não rasga dinheiro. Desde que abriu um boteco na esquina de casa, num bairro popular de São José dos Campos, no interior paulista, ele tratou de deixar bem claras as regras do estabelecimento. A plaqueta pregada numa das paredes vermelhas da birosca sem eira nem beira alerta: ‘Se você não tem vergonha de pedir fiado, não tenho vergonha de dizer não’. Enquanto servia uma dose de Jurubeba Leão do Norte a um cliente assíduo, ele contou a ÉPOCA como se viu envolvido num esquema que provocou um prejuízo de R$ 9,5 milhões à Secretaria Estadual de Saúde. Se não tivesse sido descoberto a tempo, o caso poderia ter consumido cerca de R$ 40 milhões. Bem mais complexo que o boteco de Reis, o Sistema Único de Saúde (SUS) tem sido obrigado pela Justiça a rasgar dinheiro todos os dias.” (Época.com)
As palavras grifadas no texto acima são todas:
A divisão silábica está errada em:
A palavra monossílaba é:
“Cacho” é o coletivo de “frutas” e “enxoval” é de:
“Triplo” é numeral:
O plural está errado em: