Questões de Concurso Público CEFET-MG 2023 para Odontólogo
Foram encontradas 10 questões
• Estudou ou fez ginástica. • Acordou cedo ou não estudou. • Não fez ginástica ou trabalhou.
Sabe-se que nesse dia Antônio não trabalhou.
A partir dessas afirmações e do que se sabe sobre Antônio, pode-se concluir que, nesse dia, ele
Considere a proposição
Se Carlos é professor e Juliana não é jornalista então Daniel não é motorista.
Supondo que o valor lógico dessa proposição seja falso, então, é correto afirmar que
• Todas as pessoas que vão ao estádio de futebol gostam de esportes. • Algumas pessoas que gostam de esportes vão ao estádio de futebol. • Existem pessoas que gostam de artes. • Algumas pessoas que gostam de artes vão ao estádio de futebol.
Com base nessas premissas, pode-se concluir que
Analisando a tabela-verdade da proposição T, é correto afirmar que T
O preço cobrado por cada unidade deve ser, em reais, no mínimo, igual a
No dia seguinte, João foi embora. Nessas condições, João foi embora desse sítio num(a)
![Imagem associada para resolução da questão](https://qcon-assets-production.s3.amazonaws.com/images/provas/95088/Captura_de%20Tela%20%281332%29.png)
Nessa figura, a reta que passa pelos pontos C, H, G e D é a bissetriz dos quadrantes ímpares e a reta que passa pelos pontos E, I, J e F é a bissetriz dos quadrantes pares.
A área dessa figura em destaque está indicada em
- aplicou R$ 100.000.000,00 durante 12 meses em um fundo que renderia 1 % ao mês; - ao final de cada mês, resgatará o rendimento dessa aplicação dividindo-o igualmente para 4 de seus parentes; - ao final dos 12 meses, pegará para si todo o montante (M) restante desse fundo.
Considerando essa situação é correto afirmar que