Questões de Concurso Público INSS 2005 para Analista Previdenciário - Contabilidade

Foram encontradas 10 questões

Q408658 Direito Previdenciário
NÃO está correto afirmar que a Previdência Social rege-se pelo seguinte princípio ou objetivo:
Alternativas
Q408659 Direito Previdenciário
É segurado facultativo do Regime Geral da Previdência Social o:
Alternativas
Q408660 Direito Previdenciário
Tício, marido de Martha, faleceu, em julho de 2004, desempregado. Havia trabalhado como empregado, durante 20 (vinte) anos, para a empresa “Carro dos Sonhos Ltda.", tendo terminado o seu contrato de trabalho com a referida empresa em julho de 1999. Em agosto de 2004, Martha formulou requerimento administrativo de pensão por morte em uma Agência da Previdência Social e teve seu pedido indeferido. A correta justificativa para o indeferimento da pensão por morte nesse caso é:
Alternativas
Q408661 Direito Previdenciário
A que percentual do salário-de-benefício correspondem, respectivamente, as rendas mensais iniciais do auxílio-doença, do auxílio-acidente e da aposentadoria por invalidez?
Alternativas
Q408662 Direito Previdenciário
Constitui espécie de prestação da Assistência Social o benefício de prestação continuada que garante 01 (um) salário mínimo mensal à pessoa portadora de deficiência e ao idoso que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção e nem de tê-la provida por sua família, exigindo-se, ainda:
Alternativas
Q408663 Direito Previdenciário
Salário-maternidade é o benefício previdenciário pago à segurada gestante durante o período de afastamento de suas atividades. Consiste em uma renda mensal inicial igual à remuneração integral, equivalente a 01 (um) mês de trabalho, para:
Alternativas
Q408664 Direito Previdenciário
Quanto à contagem recíproca do tempo de contribuição na administração pública e na atividade privada, rural e urbana, assinale a afirmativa INCORRETA.
Alternativas
Q408665 Direito Previdenciário
Caio, segurado do Regime Geral da Previdência Social, divorciou-se de Dora, em julho de 1999, ficando ajustado que pagaria uma pensão alimentícia no valor de 20% do seu salário. Em janeiro de 2003, Caio casa-se com Ana e, fruto da relação, nasce Márvio. Com o falecimento de Caio em agosto de 2004, quem tem direito ao recebimento de pensão por morte, na qualidade de seu dependente?
Alternativas
Q408666 Direito Previdenciário
Das decisões proferidas pelas Agências da Previdência Social, referentes ao reconhecimento de direitos na concessão, na atualização ou na revisão de benefícios, bem como na emissão de CTC (Certidão de Tempo de Contribuição), poderão os interessados, quando não conformados, recorrer às Juntas de Recursos ou às Câmaras de Julgamento do CRPS (Conselho de Recursos da Previdência Social). Quanto a esta espécie de recurso, assinale a afirmativa correta
Alternativas
Q408667 Direito Previdenciário
A respeito das prestações previdenciárias do Regime Geral de Previdência Social, assinale a afirmativa correta.
Alternativas
Respostas
1: C
2: D
3: A
4: C
5: D
6: C
7: B
8: E
9: A
10: E