Questões de Concurso Público Petrobras 2012 para Analista, Grupo G - Nível Superior - Qualidade

Foram encontradas 8 questões

Q2102257 Raciocínio Lógico
A informações a seguir, referentes ao sistema de rodízio de funcionários em uma empresa, são verdadeiras.
1 – Pedro está no trabalho e João também está. 2 – Se Pedro está no trabalho, então Maria e Ana não estão.
Conclui-se que
Alternativas
Q2102260 Raciocínio Lógico
Com a proposição “As secretárias são profissionais indispensáveis no escritório,” constroi-se um raciocínio válido da seguinte maneira:
Alternativas
Q2102261 Raciocínio Lógico
Uma pesquisa foi feita em um condomínio, a fim de determinar o número de aparelhos de TV presentes em cada apartamento. Durante a pesquisa, um morador de cada apartamento precisou dizer quantos aparelhos de TV possuía. Ao final, verificou-se que havia um total de 107 aparelhos de TV nos 30 apartamentos que formavam o condomínio. Os dados obtidos durante a pesquisa foram dispostos na tabela abaixo, que mostra o número de apartamentos por número de aparelhos de TV. Por conta de um problema ocorrido durante a impressão da tabela, as colunas referentes ao número de apartamentos com nenhum aparelho, com apenas 1 aparelho e com 6 aparelhos não foram, aparentemente, impressas. Mesmo diante do problema de impressão, é possível determinar os dados que estão faltando.
Imagem associada para resolução da questão




Qual é o número total de aparelhos de TV presentes em todos os apartamentos que possuem mais do que 3 aparelhos?
Alternativas
Q2102262 Raciocínio Lógico
Se P é a afirmativa “Todas as vezes em que pedi para Joana fazer algo, ela encontrou uma maneira de me fazer passar a tarefa para o Mário”, então a sua negação, ~P, é logicamente equivalente à afirmação  
Alternativas
Q2102263 Raciocínio Lógico
A equipe titular que participará da Copa Rio-Minas de Futebol, representando a cidade de Juiz de Fora, é formada por 11 jogadores, todos mineiros ou cariocas. Sabe-se que o goleiro é carioca e que haverá, no mínimo, 7 jogadores mineiros na equipe, apesar da escalação definitiva ainda não ter sido divulgada. Juntos, os governos dos estados do Rio e de Minas fornecerão 220 ônibus para o deslocamento das torcidas. O custeio dos ônibus será dividido entre os dois governos, conforme o número de jogadores cariocas e mineiros que compuserem a equipe titular: a presença de um jogador carioca na equipe implicará o custeio de 20 ônibus pelo governo do estado do Rio de Janeiro e a presença de um jogador mineiro na equipe implicará no custeio de 20 ônibus pelo governo do estado de Minas Gerais.
Considere M o número de ônibus que serão custeados pelo governo de Minas Gerais e N o número de ônibus que serão custeados pelo governo do Rio de Janeiro. Diante do desconhecimento da escalação da equipe, os valores de M e N estão indefinidos. A fim de realizar uma estimativa a priori daquilo que poderá acontecer, considere D o maior valor que pode ser assumido pela diferença M − N, e d, o menor valor que pode ser assumido pela mesma diferença.
Quanto vale D − d?
Alternativas
Respostas
1: D
2: E
3: E
4: B
5: C