Questões de Concurso Público IBGE 2013 para Tecnologista - Edição de Vídeo
Foram encontradas 34 questões
Um modelo de cor é uma forma de descrever as cores usando-se números.
O modelo de cor utilizado em alguns dispositivos eletrônicos, tais como câmeras digitais, monitores de computador e de vídeo digital, baseado nas cores primárias luz, é o
No After Effects, a aparência de um ícone de um quadro chave (keyframe) depende do método de interpolação definido para os intervalos entre os keyframes de dada animação. É possível definir até dois métodos de interpolação para cada keyframe.
Associe os ícones de keyframes com os métodos de interpolação correspondentes, apresentados a seguir:
I - P - Auto Bezier
II - Q - Linear
III - R - Linear in, Hold out
IV - S - Linear in, Bezier out
T - Continuous Bezier ou Bezier
As associações corretas são:
O editor de vídeo solicita uma arte videográfica de uma tarja com nuances de transparência e de cor para inserir o nome de entrevistados do programa. A ilha de edição é não linear e dispõe do software Final Cut 7.
Para assegurar que as cores da arte se mantenham íntegras, independentemente do fundo sobre o qual a arte for inserida, obtendo o melhor resultado de acabamento, o arquivo de imagem digital deve
Alguns formatos de arquivos de imagem podem incluir o canal alpha.
Um arquivo RGBA de 8 bpc disponibiliza
Uma empresa deseja comunicar o lançamento de um novo produto, fazendo uso de um vídeo institucional disponibilizado na Internet.
Ao realizar a edição do vídeo, o editor irá determinar a(o)
No processo de criação de um DVD, há diversas etapas que precisam ser cumpridas para se chegar ao produto finalizado e pronto para distribuição e exibição.
Associe algumas etapas pertinentes à criação de um DVD com as suas características.
I - Exportação de áudio e vídeo em formatos compatíveis.
II - Criação de menus e botões com inserção de textos, fotos ou ilustrações.
III - Gravação do DVD e elaboração de cópias para distribuição.
P - Cria o DVD formatado e estabelece como cada elemento do DVD irá interagir e funcionar
Q - Permite a gravação dos dados numa mídia adequada e a copiagem.
R - Etapa que prepara arquivos de áudio e vídeo em um dos formatos definidos nas especificações do DVD.
S - Permite estruturar vídeo,
áudio e materiais gráficos
num DVD interativo.
As associações corretas são:
Para a edição de um vídeo gravado em DVCPRO ou HDV, será necessário, ao final da edição, exportar o material editado para alguns formatos que possam ser utilizados no DVD Studio Pro.
Tais formatos são:
A infografia em vídeo permite a visualização artística de dados e é vista como uma ferramenta poderosa para comunicar um fato, exibir estatísticas e, até mesmo, esclarecer assuntos abstratos. Por isso, a utilização do vídeo-infográfico como instrumento estratégico de comunicação visual na internet tem sido crescente.
Os vídeos-infográficos apresentam como característica(s):
Antes de se iniciar um trabalho de edição usando o Final Cut Pro, é extremamente importante configurar e checar os ajustes de preferência do programa para se certificar de que os controles de captura, monitoramento e execução de arquivos de áudio e vídeo estarão funcionando a contento. Sendo assim, relacione os ajustes de preferência com as suas respectivas funções.
I - Sequence Presets P - Define o formato de captura de áudio e vídeo.
II - Device Control Q - Determina a monitoração de áudio e vídeo.
III - Capture Presets R - Define ajustes do formato do vídeo.
S - Define ajustes de controle de captura em relação ao dispositivo
externo, também
conhecido como deck.
Plug-ins são programas que permitem a utilização de recursos não presentes na linguagem HTML; por isso, são instalados no navegador para ajudá-lo a processar tipos especiais de conteúdo da Web.
São exemplos de plug-ins:
A criação de obras audiovisuais com recursos interativos tem gerado novas demandas na produção de conteúdo digital, exigindo que o editor de vídeo tenha novas competências.
Uma dessas competências, a habilidade de criar o design de interfaces, corresponde a:
Um website com um projeto de navegação ruim gera prejuízos reais ao usuário. Uma navegação eficiente precisa levar em conta os objetivos possíveis do usuário e oferecer uma estrutura que pode ser linear, hierárquica ou em rede.
A estrutura hierárquica é a mais utilizada e se diferencia das demais por
Segundo o renomado cineasta francês François Truffaut, a filmagem seria uma releitura do roteiro, e o processo de montagem, ou seja, a edição de imagens e sons, seria uma releitura da filmagem.
Sob essa ótica, na edição de vídeo, observa-se que a(o)
Para chegar ao vídeo finalizado, a edição não linear permite a manipulação de múltiplas opções de justaposição de sons e imagens até que se alcance a seleção, o ordenamento e a duração dos planos adequados para formar uma estrutura coerente no produto final.
Nesse tipo de edição, há convenções baseadas na percepção humana que geram diversos efeitos, como, por exemplo:
Plataformas de compartilhamento de vídeo são ambientes virtuais que permitem o armazenamento e, na maioria dos casos, a difusão de obras audiovisuais pela internet, pois possibilitam a reprodução de vídeos em outros websites pela liberação do código embed.
Algumas das plataformas específicas para compartilhamento de vídeo, disponíveis atualmente, são:
Ao editar um vídeo no Final Cut Pro, os arquivos de mídia (arquivos de vídeo, de áudio e gráficos) são representados por clipes e organizados em sequências e projetos, criados no browser e manipulados na timeline.
Em relação aos clipes, considere as afirmativas a seguir.
I - Os clipes servem para armazenar os arquivos de mídia no HD, ou seja, a manipulação de um clipe implica a manipulação direta do arquivo de mídia original.
II - Nos projetos, os clipes são abertos na timeline para serem colocados em ordem e serem editados.
III - Quando o clipe tem seus componentes de áudio e vídeo inseridos numa sequência, esses componentes podem ser trabalhados separadamente.
É correto o que se afirma em