Questões de Concurso Público IBGE 2013 para Tecnologista - Programação Visual

Foram encontradas 35 questões

Q363762 Programação

Considere o seguinte trecho de código em Javascript.

var studentGrade;
var firstNumber = 50;
var secondNumber = 90;
studentGrade = firstNumber*0.7 + secondNumber*0.3;
if (studentGrade>=90) document.writeln (“A”);
else if (studentGrade>=80) document.writeln (“B”);
    else if (studentGrade>=70) document.writeln (“C”);
        else if (studentGrade>=60) document.writeln(“D”);
            else document.writeln (“E”);

Após análise desse trecho, constata-se que será impresso o


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Q363763 Programação
Considere o seguinte trecho de código em Javascript.

var sum = 0;
for (var number = 2; number < 100; number +=2)
sum+=number;

Após análise do trecho, verifica-se que será armazenado na variável sum a soma de todos os números.
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Q363764 Design Gráfico
O elemento (tag) HTML responsável por dar ênfase a um texto apresentado em um navegador web é o:
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Q363765 Programação
Relaciona apenas tipos de mídia CSS o seguinte conjunto de palavras:
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Q363766 Design Gráfico
Analise o seguinte trecho de código em XHTML.

imagem-002.jpg

O trecho exibido como resultado em um navegador web é:
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Q363767 Programação
Pela sintaxe da linguagem Javascript a operação 17%5 resulta no valor
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Q363768 Design Gráfico
A Web semântica tem sido apontada como a Internet do futuro, a ser baseada na mudança de paradigma da estrutura de representação de dados na World Wide Web. A Web semântica tem sido desenvolvida por meio de um esforço colaborativo liderado pelo W3C, com a participação de pesquisadores e de empresas de desenvolvimento de software de todo o mundo.

O objetivo da Web semântica é:
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Q363769 Design Gráfico
Apesar de as marcas tirarem seu significado da cultura em que se inserem e da qual se originam, elas também se tornam mediadoras de significados simbólicos e culturais, sendo que cada vez mais a popularidade de uma marca é passada ao consumidor.

Nessa dinâmica, fica implícita a afirmação de que certa marca, incluindo suas representações gráficas, como logotipos e símbolos, compreende significados de duas formas diferentes, que são:
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Q363770 Design Gráfico
A partir da década de 1930, a Livraria do Globo tornou-se referência na indústria editorial gaúcha. Iniciou a publicação de coleções com produção gráfica de alta qualidade. O conjunto das capas produzidas nessa época pode ser considerado, de acordo com pesquisador Chico Homem de Melo, um caso de design protoconstrutivo no Brasil.

Associe os nomes das principais coleções da Livraria do Globo às características visuais das capas, apresentadas a seguir.

I - Coleção Amarela
II - Livros infantis I
II - Clássicos da Literatura Universal

P - Ilustrações de capa e design tipográ?co em interação orgânica.
Q - Ilustrações de traço expressionista, faixa horizontal no pé da capa.
R - Exploração exclusiva de tipogra?a e elementos geométricos.
S - Exploração exclusiva de tipogra?a e faixa horizontal no pé da capa
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Q363771 Design Gráfico
Além do símbolo institucional e do logotipo, uma identidade visual também pode lançar mão de uma assinatura visual, que permite uma pluralidade de aplicações em áreas diversificadas.

Uma assinatura visual consiste em :
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Q363772 Design Gráfico
A identidade visual de uma empresa é sua personalidade gráfica, resultado do efeito interativo das características comuns de suas imagens presentes num conjunto de elementos padronizados.

Uma identidade visual básica compreende
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Q363773 Design Gráfico
O movimento Arts and Crafts nasceu entre 1860 e 1880. Resultado da crescente revolta de artistas e filósofos contra o utilitarismo em voga na Inglaterra, desvalorizava o trabalho do artesão, estando sempre ligado ao operariado, em prol da alta produção e do lucro rápido.

Considerando-se o alto teor filosófico dos artistas e profissionais envolvidos, o pensador cujo livro As Pedras de Veneza, publicado em 1853, inspirou esse movimento foi:
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Q363774 Design Gráfico
O Instituto de Design de Ulm (1953 - 1968) é geralmente tido como a última escola de design da Alemanha de alguma relevância internacional, tendo sido considerado em sua origem como a Nova Bauhaus.

Sendo assim, graças às suas origens, pode-se atribuir ao Instituto de Design de Ulm a característica de ser :
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Q363775 Design Gráfico
Na virada dos anos 50 para os 60, a revista Senhor tornou-se um determinante no design gráfico editorial brasileiro. Um de seus editores chegou ao extremo, para a época, de adotar uma atitude inusitada, a de deixar de usar na capa, em dois números comemorativos, qualquer tipo de figuração.

O autor dessas duas capas e o modo como foram apresentadas encontram-se, respectivamente, em:
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Q363776 Design Gráfico
A interação de polaridades extremas está no cerne de toda experiência visual, tanto na natureza, quanto no design. Essas duplas opostas são:

• As forças do conteúdo: a mensagem em si e o significado e aquelas relacionadas à forma - o design, o meio e a ordenação.

• A reciprocidade entre articulador e receptor.

Em ambos os casos, a mensagem é :
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Q363777 Design Gráfico
O mundo em que vivemos é dimensional, e a linha é nossa ferramenta primordial para representar o que nos cerca. A técnica desenvolvida no Renascimento para produzir efeitos visuais de profundidade e elementos tridimensionais em superfícies bidimensionais é a perspectiva. Apesar dessa técnica, a linha não criará por si só uma ilusão convincente da realidade.

Para tanto, a linha precisa :
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Q363778 Design Gráfico
A ergonomia cognitiva nas interfaces de programas de design gráfico tornou-se uma das principais contribuições do que se convencionou chamar de revolução digital. A facilitação do trabalho e a concepção do conceito de sistema amigável (user-friendly software) popularizaram tais programas a ponto de causarem uma reestruturação nos ambientes profissionais ligados às áreas gráficas.

Uma das características desses softwares encontra-se em:
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Q363779 Design Gráfico
O contraste, dentro dos processos de articulação e identificação visuais, é uma força definidora para a construção de um todo coeso, estabelecendo diferenças que definem opostos, tais como claro e escuro, quente e frio ou brilhante e fosco.

Além disso, o contraste é
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Q363780 Design Gráfico
O instrumento tipográfico, seja um computador ou uma régua de composição, funciona como um tear. O tipógrafo procura tecer o texto de maneira homogênea; por isso, os bons tipos devem ser desenhados em uma textura vivaz e equalizada, pois descuidos com letras, linhas e palavras podem rasgar o tecido.

Há quatro fatores necessários para alcançar essa homogeneidade, que são a(o) .
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Q363781 Design Gráfico
As identidades visuais não escapam do processo de descartabilidade típico da sociedade contemporânea. Por isso, ao se procurar identificar visualmente alguma empresa ou produto, deve-se ter uma visão abrangente, atenta ao que acontece ao redor, também pressentindo novas tendências.

Por essa razão, um bom projeto de identidade visual deve:
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Respostas
1: D
2: A
3: A
4: B
5: D
6: B
7: C
8: B
9: D
10: A
11: E
12: B
13: A
14: C
15: B
16: D
17: A
18: B
19: D
20: E