Questões de Concurso Público UNIRIO 2016 para Médico - Anatomia Patológica
Foram encontradas 35 questões
I – Tricômio de Gomori II – Wartin-Starry III – Vermelho do congo IV – Luxol Fast Blue
P – Identificação de substância amiloide Q – Identificação de fibras musculares e colágeno R – Identificação de espiroquetas S – Identificação de mielina nos axônios T – Identificação de glicogênio
As associações corretas são:
O achado imuno-histoquímico que favorece ser um tumor primário de pulmão é o seguinte:
As formas corretas de mensurar a invasão estão representadas nas Figuras
I – O anticorpo primário deve ser específico para o antígeno que se busca identificar. II – O clone do anticorpo primário não faz diferença na análise e não precisa ser informado no laudo. III – Os sistemas de revelação baseados em polímero costumam ter maior sensibilidade e costumam funcionar com menores concentrações de anticorpo primário. IV – Existem diferentes tipos de recuperação antigênica: por exemplo, recuperação por calor úmido e recuperação enzimática.
São corretas APENAS as afirmações
Que tipo de carcinoma invasor tem o prognóstico mais reservado por ter maior frequência de metástase linfonodal no momento do diagnóstico?
A hipótese diagnóstica mais provável é:
O que foi descrito acima permite o diagnóstico de
Nesse sentido, apenas o seguinte conjunto de critérios histopatológicos favorece a definição de benignidade em relação a lesões melanocíticas:
Qual a principal hipótese diagnóstica e qual a coloração especial (histoquímica) que pode auxiliar na confirmação diagnóstica?
O mais provável diagnóstico que se correlaciona com os dados clínicos e endoscópicos é:
As características descritas acima indicam o seguinte diagnóstico:
A descrição microscópica acima, associada aos dados clínicos, é característica de qual diagnóstico?
Ao examinar essa lâmina de FISH, o médico patologista, para chegar a esse laudo, considerou que mais de 90% das células exibem
Qual o diagnóstico?