Questões de Concurso Público TRT - 10ª REGIÃO (DF e TO) 2004 para Analista Judiciário - Análise de Sistemas
Foram encontradas 13 questões
O serviço cron por meio do arquivo crontab permite ao usuário listar os comandos que deseja executar e quando os quer executar. O serviço at é similar ao crontab, mas nesse caso os comandos são executados somente uma vez.
Os comandos mostrados a seguir permitem a configuração de um dispositivo de unidade de disco flexível de 1.44O e a formatação do mesmo:
setfdprm /dev/fd0 1440/1440
fileformat/dev/fd0
O comando mount utiliza dois parâmetros: o primeiro é o arquivo do dispositivo correspondente ao disco ou partição que contém o sistema de arquivo e o segundo é diretório embaixo do qual será montado o dispositivo.
Recomenda-se que o comando fsck somente deva ser executado em sistemas de arquivos não montados. A razão é que ele acessa o raw disk e, conseqüentemente, modifica o sistema de arquivos sem que o sistema operacional seja notificado.
O comando shutdown –r +time message faz que o sistema seja desligado em uma quantidade de minutos indicada por time. Além disso, message corresponde à mensagem a ser mostrada quando isso ocorre.
Mover um arquivo ou pasta de um volume NTFS para outro faz que o estado de compressão final seja o definido no destino.
O Windows XP suporta atributo de compressão somente em sistemas de arquivos NTFS. Assim, se um arquivo comprimido é movido ou copiado para uma unidade flexível, por exemplo, ele é descomprimido antes de sua movimentação ou cópia ser realizada.
Não é possível a movimentação ou cópia de um arquivo do sistema de arquivos NTFS para o sistema de arquivos FAT (12, 16 ou 32).
Qualquer arquivo criptografado copiado ou movido a uma pasta comprimida continua criptografado mas não fica comprimido automaticamente.
Copiar ou mover um arquivo ou pasta criptografados de um volume NTFS a outro fará que o estado de criptografia do destino seja herdado. Por exemplo, a cópia de uma pasta não criptografada para uma pasta criptografada fará que esta fique, ao final da cópia, criptografada.
O comando rlogin permite o acesso interativo a hosts remotos, e o comando rcp permite a cópia de arquivos remotos.
O comando remshell (rshell) tem o seguinte formato: rshell [ - username ] [ -n ] hostname [ command ]rsh [ -l username ] [ -n ] hostname [ command ].
No acesso remoto a comandos, pode-se criar mecanismos de autenticação pela configuração no arquivo /etc/.rhosts dos hosts confiáveis.