Questões de Concurso Público Petrobras 2007 para Analista de Comércio e Suprimentos Júnior
Foram encontradas 20 questões
A massa não é considerada uma propriedade física fundamental porque pode ser derivada da densidade e do volume ou ainda do peso dos corpos.
A massa de um corpo é a característica que relaciona a força a ele aplicada com a aceleração resultante.
A unidade de massa padrão no sistema internacional de unidades é o kgf.
Na compra de milhares de toneladas de um produto é necessário considerar as pequenas variações na aceleração gravitacional local.
A temperatura do hidrocarboneto é uma grandeza física importante a ser checada no seu recebimento para avaliar o volume de líquido que foi entregue.
A partir de medidas do volume e do peso do produto é possível se obter um indicador do tipo de hidrocarboneto recebido.
No recebimento de hidrocarbonetos, a octanagem deve ser checada no ato da recepção por meio de uma medida da sua capacidade térmica.
A grande maioria dos hidrocarbonetos apresenta coeficiente térmico de expansão volumétrica negativo.
Em um tanque que contém uma mistura de hidrocarbonetos, a pressão hidrostática cresce de forma descontínua com a profundidade.
Na ausência de ondas, a pressão hidrostática é constante ao longo de uma linha horizontal dentro do reservatório, independentemente do formato desse reservatório.
Em um tanque, é difícil medir o teor de contaminação de hidrocarbonetos por água devido à proximidade dos valores das densidades desses dois tipos de líquidos.
O empuxo que atua em uma sonda imersa em um líquido homogêneo independe da profundidade da sonda.
A elevação da temperatura de um líquido tende a facilitar o seu escoamento.
O coeficiente de viscosidade é um número invariante, característico de cada fluido
A energia empregada no transporte de líquidos através de dutos depende da densidade do fluído transportado.
De acordo com a equação dos gases ideais, se a temperatura for mantida constante e o volume do gás for aumentado por um fator igual a 5, então uma redução na pressão por este mesmo fator deverá ocorrer.
O trabalho executado pela expansão isotérmica de um gás independe da variação do volume.
Para cilindros utilizados no armazenamento de gás, estão estabelecidas especificações técnicas adequadas e direcionadas para cada tipo de gás, levando-se em conta o seu grau de periculosidade. Há, por exemplo, um nível de segurança maior na estocagem do oxigênio que na do nitrogênio.
A pressão de um gás é diretamente proporcional à energia cinética média das suas moléculas.
Se for dobrada a temperatura de um cilindro contendo metade da sua carga de gás liquefeito de petróleo (GLP), a pressão do gás será dobrada.